Facchini

Fórmula Truck 2012

A temporada 2012 da competição de Fórmula Truck está em sua segunda etapa, no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. São 23 caminhões com 12 equipes participantes. 
Algumas montadoras estão marcando presença nas pistas, como MAN-Volkswagen, atualmente na liderança, Iveco, Mercedes-Benz, Ford, Scania e Volvo. Os caminhões presentes no autódromo são de mais de quatro toneladas de peso, superando a marca de 200 km/h.
A coordenação do evento espera superar a quantidade de pessoas presentes, em comparação com as edições anteriores. É esperado um público de 50 mil visitantes, porém a previsão do tempo pode prejudicar, tanto o público quanto os competidores, que não esperavam dias nublados e chuva. A Fórmula Truck terá vários eventos no domingo (01/04), no dia da corrida, como uma festa pós pódio. O pioloto Jorge Negretti, que tem 30 anos de experiência em competições com moto, fará um show com acrobacias. Também haverá um show com manobras radicais em caminhões, realizado pelos irãos Gabi e Dani, que tem como ponto alto a explosão da bomba aérea, proporcionando uma labareda de 50 metros de altura.
A Fórmula já tem seus preferidos. Para esta etapa carioca, Roberval Andrade, da Scania, está no topo. Depois vem Felipe Giaffone, da MAN-Volkswagen, Danilo Dirani, da Ford, Wellington Cirino, da Mercedes-Benz e Christian Fittipaldi, também da MB.
A equipe da MAN-Volkswagen lidera, com 51 pontos já na primeira etapa, que aconteceu em março, no Velopark (RS), seguida pela Iveco, com 33 pontos, Volvo com 29 pontos, Mercedes-Benz com 11 pontos, Scania com 5 pontos e Ford, com 4 pontos. Beto Monteiro, número 88, da Scuderia Iveco, se mantém em primeiro, com um total de 30 pontos, seguido por Felipe Giaffone, da MAN-Volkswagen, com 22 pontos, e em terceiro André Marques, também da MAN-Volkswagen, com 17 pontos.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA