Facchini

CET começa a fiscalizar caminhões na Marginal Tietê no dia 5

Os caminhões que trafegam pela Marginal Tietê serão multados a partir do dia 5 de março caso sejam flagrados circulando nos horários de restrição. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a fiscalização irá acontecer das 5h às 9h e das 17h às 22h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, a restrição vale das 10h às 14h.
Em dezembro de 2011, quando a medida começou a valer, a regra da CET era de restrição nos períodos entre 4h e 10h e das 16h até as 22h. A medida gerou protestos por parte dos caminhoneiros e sindicatos da classe. Por conta disso, após diversas conversas, a restrição foi diminuída.
Com o novo horário, os caminhões têm um período de oito horas para circular durante o dia, o que representa uma jornada de trabalho. No período da noite, a liberação é de sete horas.
Com isso, a partir do dia 5 de março, os caminhões que desrespeitarem a restrição serão multados em R$ 85,13. A infração será considerada média e valerá quatro pontos na carteira nacional de habilitação. Além dos agentes, radares fixos também poderão aplicar multas.
De acordo com a CET, a implantação dessa restrição tem como objetivo reduzir as ocorrências envolvendo caminhões, que interferem diretamente no trânsito nos horários de pico.
Além da Marginal Tietê, a fiscalização será feita entre a Ponte Aricanduva e a entrada da Rodovia dos Bandeirantes; nas avenidas Salim Farah Maluf, Professor Luis Ignácio de Anhaia Melo, Tancredo Neves, Presidente Wilson, Avenida do Estado, Paes de Barros, Ermano Marchetti, Marquês de São Vicente e na Rua das Juntas Provisórias.
FONTE: G1 SP 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA