Facchini

Randon New R

Mercedes-Benz contribui com a formação e especialização de motoristas de caminhão


A Mercedes-Benz realizou nova parceria com o SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) visando à formação e à especialização de motoristas de caminhão. Desta vez, a Empresa cedeu um caminhão pesado Axor 1933 para a unidade de Campinas da entidade. Este cavalo-mecânico será utilizado, durante um ano, exclusivamente para aulas práticas de condução.
“Essa iniciativa contribui para um melhor aproveitamento dos ensinamentos teóricos adquiridos pelos motoristas nos cursos em sala de aula”, afirma Eustaquio Sirolli, gerente sênior de Treinamento de Vendas e Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil. “Além de incrementar a qualificação da mão de obra, trazendo benefícios para um transporte de carga mais eficaz, econômico e seguro, esse programa do SEST/SENAT tem se destacado pelo aspecto social, oferecendo oportunidades de trabalho a muitos profissionais do volante”.
De acordo com Marcelo Jacober de Moraes, diretor do SEST/SENAT de Campinas, o caminhão cedido pela Mercedes-Benz será utilizado tanto na formação de novos motoristas, quanto na especialização daqueles que já possuem experiência na área. “Essa parceria nos auxilia de maneira muito significativa, porque temos buscado suprir uma carência do mercado, que é a falta de motoristas qualificados para o transporte de cargas”, diz o dirigente. “Graças à qualidade e à credibilidade dos nossos cursos, os aprovados costumam ser rapidamente alocados no mercado, o que nos traz grande satisfação”.
Mercedes-Benz tem tradição em treinamento de motoristas
A Mercedes-Benz tem longa tradição em treinamento de motoristas, oferecendo cursos de especialização para clientes frotistas desde 1982, ajudando assim a qualificar a mão-de-obra do setor e contribuindo para um transporte mais seguro e econômico.
Em 29 anos, já foram treinados mais de 200.000 motoristas e monitores de clientes. Essa iniciativa assegura aos clientes um menor consumo de combustível e a diminuição do consumo de pneus e de manutenções corretivas pelo mau uso do veículo. Os cursos abordam também a preservação do meio ambiente, alertando os motoristas sobre a importância do seu desempenho na condução e manutenção de caminhões para diminuir a emissão de poluentes.
Os cursos oferecidos pela Empresa podem ser aplicados nos Centros de Treinamento da Mercedes-Benz em Campinas (SP), Porto Alegre (RS) e Recife (PE), bem como nas instalações dos clientes ou nos Centros de Treinamento Homologados, instalados junto aos concessionários da marca em Taboão da Serra (SP), Nova Iguaçu (RJ), Contagem (MG), Curitiba (PR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE) e Belém (PA).
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA