Facchini

Mercedes fecha venda para a Camargo Corrêa

A Mercedes-Benz acaba de fechar a expressiva venda de 115 caminhões para a Construtora Camargo Corrêa.
A construtora adquiriu 60 unidades do extrapesado Actros 4844 8x4, 9 unidades do pesado Axor Premium 3344 6x4, ambos na versão basculante, para movimentações de rocha e terra, além de 18 unidades da versão plataforma do caminhão pesado 2726 6x4 da Linha Tradicional, 16 basculantes 2726 6x4, um semipesado Atego 1725 4x4 e dois semipesados 1718 4x2 da Linha Tradicional.
Estes veículos serão utilizados em operações de apoio, como irrigadeiras, comboio, oficina, tanque de abastecimento, carreta prancha e munk.
Os caminhões foram adquiridos para aumento de frota da Camargo Corrêa, que já possui cerca de 1.200 caminhões, sendo 40% Mercedes-Benz. "Nossa decisão de compra levou em conta a resistência dos componentes, a força dos motores, a capacidade de carga alinhada às nossas necessidades e tudo mais que a marca já oferece em seus veículos", afirma Carlos Maximiliano de Souza, gerente de Suprimentos.
Segundo o executivo, o fato de já ter uma frota Mercedes facilita a gestão dos caminhões. "Uma grande construtora do porte da Camargo Corrêa não quer somente adquirir um caminhão, mas sim todo o conjunto completo, do começo ao fim, como uma verdadeira parceria deve ser", diz Carlos.
Os 60 caminhões Actros adquiridos pela Camargo Corrêa são equipados com o sistema de gestão de frota FleetBoard da Mercedes-Benz.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA