Facchini

Allison e Renault fazem caminhão


A Dhennin CRenault Trucks é especializada em veículos industriaisompany, empresa francesa voltada para o mercado de construção civil, recebeu o primeiro Renault Kerax 6x6, fabricado na França. O veículo conta com transmissão Allison da Série 4000. A montadora europeia já oferece, como opcional, câmbio totalmente automático para clientes com demandas que exigem grande durabilidade, conforto e desempenho.
Subsidiária da Entreprise Générale D’Életricité ERS, A Dhenin atua na construção de todos os tipos de sistemas de eletrificação, iluminação pública e projetos de sinalização de tráfego. "A vantagem das transmissões automáticas Allison nos Renault Kerax reside no fato de proporcionar ao condutor um alto nível de conforto. Isso permite que ele se concentre somente na condução do veículo, ao invés de se preocupar em ficar usando o pedal de embreagem para superar obstáculos do terreno. A transmissão transformou o Kerax em um veículo ‘dois-em-um’, para ser usado tanto nas estradas quanto para as aplicações fora-de-estrada", afirma George Rabette, diretor da Empresa.
Sediada na cidade de Indianápolis, nos EUA, a Allison possui aproximadamente 2.750 funcionários. A empresa possui sedes regionais na China, Holanda, Brasil, Índia e Japão. Presente em 80 países, a fabricante conta com mais de 1500 distribuidores e revendedores.
"Fabricantes como a Renault estão cada vez mais conscientes de que a transmissão automática oferece o tipo de desempenho e benefícios financeiros que seu cliente procura", diz Manlio Alvaro, gerente de marketing da Allison para a Europa. "A colaboração com a Renault na gama Kerax demonstra a necessidade de desempenho de uma transmissão que faça frente a todos os tipos de condições de terreno, além de confiabilidade, durabilidade e facilidade de utilização nas frotas em todo o mundo", completa.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA