Facchini

MB demonstra ações ambientais


A Mercedes-Benz utilizará a sua participação na FIMAI 2011 (Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade), que acontece de 8 a 10 de novembro, como palco para demonstrar todas as suas ações envolvendo o processo produtivo de seus modelos e a interação com o Meio Ambiente.
Entre as principais novidades apresentadas no estande estão as tecnologias BlueTec 5 e BlueEFFICIENCY, que equipam os veículos da marca, e os avançados testes em campo com combustíveis alternativos, como o diesel de cana.
O conceito BlueTec 5 inclui a adição do ARLA 32 (Agente Redutor Líquido de NOx Automotivo) no escapamento do veículo para o processo de pós-tratamento dos gases por redução catalítica seletiva. Os caminhões e ônibus equipados com o sistema garantem economia no consumo de combustível e requerem manutenção em intervalos maiores de tempo.

Combustíveis alternativos
O avanço tecnológico da Mercedes-Benz também estão presentes nos diversos testes com combustíveis alternativos. Além do uso do biodiesel, a marca prossegue com os testes em campo com o diesel extraído da cana-de-açúcar.
Após experiências bem-sucedidas realizadas em parceria com a Amyris e a Petrobras na frota paulistana de transporte coletivo, a pesquisa pioneira está sendo aplicada no Rio de Janeiro, com 30 ônibus abastecidos com uma mistura de 30% de diesel de cana e 70% de diesel fóssil S-50 (proporção 50 ppm - partes por milhão de enxofre).
Este ano, a participação da MB na feira contará com mais um atrativo. Trata-se de uma série de palestras realizadas no estande da marca. Entre os principais tópicos a serem abordados está o detalhamento sobre a Gestão Ambiental da Empresa, uma iniciativa alinhada às diretrizes da PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos) que visa a não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento dos resíduos sólidos e disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA