Facchini

Dibracam inaugura nova revenda de caminhões e ônibus Volkswagen/MAN em Santo André (SP)


Pela terceira vez, a Dibracam, concessionária de caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, trocou sua sede de terreno. Agora, a revenda está localizada em Santo André (SP), na Avenida dos Estados importante corredor de cargas da Grande São Paulo. Esta é a primeira agência que atende a todas as especificações do padrão MAN.
A nova sede conta com uma área de 21 mil m² de terreno e 9 mil m² de área construída. “Contando com o terreno, o investimento em torno da nova unidade passa dos R$ 50 milhões”, disse Heitor Tosi Neto, diretor presidente da Dibracam. “A escolha da Avenida do Estado foi estritamente estratégica. Ela é uma das vias com maior fluxo de caminhão e liga locais importantes como o Rodoanel e a Marginal Tietê”, disse Tosi.
A unidade está capacitada para atender um número superior a 1.500 caminhões por mês. Sua infraestrutura conta com oficina mecânica, ferramentaria, área de peças de 2 mil m², área de lavagem de peças, sala de agregados, sala de elétrica, box de funilaria, dentre outros serviços.
Os colaboradores estão treinados para atender todos os caminhões da Linha Volkswagen produzidos até a linha Euro 3, e também para as novas tecnologias presentes nos novos produtos MAN e Volkswagen, Euro 5, que serão produzidos a partir de Janeiro de 2012. O treinamento foi adquirido por meio de desenvolvimento e ensino interno, escolas técnicas e também por Cursos Técnicos e do Centro de Treinamento MAN/Volkswagen. Colaboradores chegam a ficar 40 dias úteis em treinamento sobre as novas tecnologias que estão para serem incorporadas.
Além dos técnicos que já fazem parte do quadro de funcionários, a empresa está contratando para dezembro aproximadamente 50 novos profissionais entre Mecânicos, Eletricistas, Funileiros, Pintores, Administrativos, dentre outros. Desta forma, ao quadro será ampliado em 30%.
A Dibracam conta com outras duas unidades, uma em Sorocaba (SP), e outra no Butantã, na cidade de São Paulo. “Dentre as concessionárias Volkswagen/MAN, em Sorocaba, a Dibracam é líder com 30% do Market share, enquanto em São Paulo a concessionária também lidera, com 43% do mercado. Nossa meta é buscar sempre o crescimento deste percentual. E este ano já teremos o melhor resultado”, comentou Sergio Pugliese, gerente da regional de vendas SP – MAN.
Além disso, a nova unidade é 100% sustentável. Não há no projeto da planta – segundo a Dibracam – nenhum ponto de conflito com a preservação do meio ambiente. Houve também o cuidado de buscar, por exemplo, a utilização de água de reuso, o replantio de árvores nativas, e também o descarte mais adequado de resícuos sólidos de contrução.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA