Facchini

Caminhão Volkswagen número 8.000 no México será exibido na Feira de Guadalajara


A MAN México, empresa da MAN Latin America, apresenta a partir desta quarta-feira (16/11), na feira Expotransporte, o caminhão Volkswagen de número 8 mil vendido em território mexicano: um VW Worker 9.150. O veículo estará exposto no Centro de Exposições da cidade de Guadalajara ao lado das grandes novidades do evento: os caminhões da linha Constellation e do chassi de ônibus rodoviário Volksbus, que serão produzidos e vendidos no País a partir de 2012. Modelos de veículos comerciais da marca
MAN também serão destaque no estande da empresa.
Vários novos produtos Volkswagen serão lançados no México a partir do ano que vem: o VW Constellation 17.280 4x2 nas versões chassi-cabine e cavalo mecânico, o 24.280 6X2 chassi-cabine, o 26 e 31.280 6X 4, além dos chassis de ônibus 15.190 OD, 17.230 OD, 17.280 OT e 18.330 OT. Todos equipados com motores Euro 5, antecipando-se à legislação local de emissões - que exigirá níveis equivalentes somente em 2016. Os modelos Constellation estarão equipados com o motor MAN D08, de quatro e seis cilindros com potências entre 150 e 280 cavalos, e o chassis Volksbus 18.330, com motor Cummins ISL, de seis cilindros e 330 cv de potência.
O investimento na montagem dos produtos e sua comercialização será de US$ 15 milhões, complementando a atual linha de produtos MAN e Volkswagen oferecidos naquele país. Pelo segundo ano consecutivo na Expotransporte, caminhões e ônibus das marcas MAN e Volkswagen são expostos no mesmo estande em Guadalajara.
“Há dois anos consecutivos, a MAN Latin America é uma das maiores exportadoras brasileiras de caminhões: sua participação acumulada nesse segmento em 2011 é de 28%. México, Argentina, Chile, México, Uruguai, Peru e Angola são os principais mercados de exportação da nossa empresa. Para nós, é um grande orgulho fazer parte da história de crescimento econômico de todos esses países, onde México, Brasil e América Latina são uma prioridade para o Grupo MAN”, diz Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.
Presente em mais de 30 países, a MAN Latin America tem 156 pontos de venda e assistência técnica mantidos por seus importadores, oferecendo 41 modelos de caminhões e 20 diferentes chassis de ônibus. Além da fábrica de Resende, no Brasil, que produz mais de 70 mil unidades por ano, a empresa conta com uma linha de montagem para produtos MAN e Volkswagen em Querétaro, no México. E envia kits de modelos Constellation com direção do lado direito para a fábrica da MAN Truck & Bus em Pinetown, na África do Sul.

Coletiva de imprensa
Antes da abertura oficial da Expotransporte, a MAN México organizou na última terça-feira (15/11) uma coletiva para a imprensa de Negócios e Transporte do México, com a presença de Marcos Forgioni, diretor de Vendas e Marketing Internacional da MAN Latin America, e de Eric Merckel, diretor da empresa mexicana.
“Além de sediar uma de nossas fábricas, o México faz parte dos planos de crescimento na América Latina. Desde 2004, temos linhas de montagem instaladas no País, além de formarmos uma rede de concessionários autorizados que presta um dos melhores atendimentos de pós-vendas no segmento”, explica Marcos Forgioni.
Para Eric Merckel, a chegada dos caminhões Volkswagen Constellation dará a frotistas e transportadores autônomos mexicanos as melhores soluções de transporte, tanto urbano quanto rodoviário: “A qualidade, robustez e tecnologia dos Constellation estará disponível em breve para os mais exigentes consumidores de nosso país”.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA