DAF Caminhões
Facchini

DAF Caminhões

P 270 6×2 vem elevando as vendas de semipesados da Scania


Os últimos dados de mercado da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) são auto-explicativos: no segmento de semipesados, apesar dos números absolutos baixos em relação à concorrência, a Scania vem registrando crescimento no licenciamentos de caminhões.
Em setembro de 2011, foram licenciados 52 caminhões, ante somente um único veículo pesado em setembro de 2010. E entre janeiro e setembro deste ano, o licenciamento chegou a 133 unidades, ante dois caminhões no mesmo período do ano passado.
De acordo com Victor Carvalho, gerente executivo de Vendas de Caminhões da Scania Brasil, o modelo de caminhão da marca sueca que mais vendeu no segmento de semipesados foi o P 270 6×2.
“O caminhão é adequado para operações de distribuição em médias e longas distâncias. Os compradores são clientes Scania do segmento de pesados, e também transportadores que sempre sonharam em ter um Scania, e que agora podem alcançar este objetivo”, explica Victor.
Já no segmento de veículos pesados, entre janeiro e setembro de 2011 o licenciamento da Scania caiu 11% na comparação com o mesmo período do ano passado. Seria o P 270 o novo “filão” da empresa no Brasil? “O segmento de caminhões semipesados representa a maior fatia do mercado de caminhões no Brasil. A Scania, é claro, enxerga boas perspectivas de crescimento neste nicho”, comenta o gerente executivo de Vendas da fabricante.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA