Facchini

P 270 6×2 vem elevando as vendas de semipesados da Scania


Os últimos dados de mercado da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) são auto-explicativos: no segmento de semipesados, apesar dos números absolutos baixos em relação à concorrência, a Scania vem registrando crescimento no licenciamentos de caminhões.
Em setembro de 2011, foram licenciados 52 caminhões, ante somente um único veículo pesado em setembro de 2010. E entre janeiro e setembro deste ano, o licenciamento chegou a 133 unidades, ante dois caminhões no mesmo período do ano passado.
De acordo com Victor Carvalho, gerente executivo de Vendas de Caminhões da Scania Brasil, o modelo de caminhão da marca sueca que mais vendeu no segmento de semipesados foi o P 270 6×2.
“O caminhão é adequado para operações de distribuição em médias e longas distâncias. Os compradores são clientes Scania do segmento de pesados, e também transportadores que sempre sonharam em ter um Scania, e que agora podem alcançar este objetivo”, explica Victor.
Já no segmento de veículos pesados, entre janeiro e setembro de 2011 o licenciamento da Scania caiu 11% na comparação com o mesmo período do ano passado. Seria o P 270 o novo “filão” da empresa no Brasil? “O segmento de caminhões semipesados representa a maior fatia do mercado de caminhões no Brasil. A Scania, é claro, enxerga boas perspectivas de crescimento neste nicho”, comenta o gerente executivo de Vendas da fabricante.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA