Facchini

International apresenta linha para Euro 5

O mercado brasileiro de caminhões é dominado por montadoras europeias, porém isso não assusta a americana International que busca o seu espaço por aqui. Com investimentos no Brasil que chegam a quase US$ 1 bilhão nos últimos dez anos, a montadora apresenta os modelos adequados à normatização Proconve P7 e veículos que são oferecidos pela marca nos Estados Unidos.
Dentre os caminhões brasileiros adequados ao Euro 5 estão os modelos 9800i e o DuraStar, que serão negociados a partir do próximo ano, e o modelo conceito AeroStarTM, que chega ao Brasil em 2013.
Waldey Sanchez, presidente da marca, afirma que a fabricante segue o plano de construir mais uma planta no Brasil, de acordo com ele, o projeto está pronto. “Esperamos que até a próxima Fenatran já tenhamos uma nova unidade por aqui”, afirmou. Além de um novo centro produtivo, a International pretende expandir sua rede de concessionárias do atual número de 40 para 80. 
Porém, o que realmente chama atenção no estande da International não são as novidades para o mercado brasileiro e sim o que é oferecido pela empresa nos Estados Unidos. O modelo LoneStar atrai as atenções pelo tamanho, além disso, o caminhão possui cabine mais silenciosa, painel de direção com navegação, bluetooth com microfone integrado, MP3 player e conexão de sistema de monitoramento de pneus, na versão Sleeper, a montadora oferece ainda cama suspensa que pode ser convertida em sofá. Outro destaque, que só está disponível no mercado americano, é o Workstar que possui itens que monitoram componentes do veículos para o diagnóstico de falhas.
FONTE: webtranspo.com.br
Fotos: André Cardoso
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA