Facchini

Odebrecht adquire 18 caminhões Randon


Como era de se esperar as grandes construções estão demando um volume considerável de equipamentos e caminhões pesados. Responsável pela obras da usina hidrelétrica de Teles Pires, no Rio Teles, entre Mato Grosso e o Pará, a Odebrecht Energia adquiriu 18 caminhões fora-de-estrada da Randon Veículos.
A transação entre montadora e construtora obedecerá um cronograma de entrega até setembro de 2011. Com mais esta negociação a frota da empresa sobe para 48 caminhões Randon modelo RK 430M. O pós-vendas com peças e serviços será realizado pela ICCAP, distribuidor Randon que contará com estrutura de atendimento dentro da própria obra da hidrelétrica.
Os caminhões fora-de-estrada ampliarão a frota da Odebrecht, que já conta com outros 30 produtos Randon deste modelo sendo aplicados na construção da usina hidrelétrica Santo Antônio, a sexta maior em potência instalada. Os modelos são equipados com motor Scania DC9 Eletrônico de 331 CV e transmissão automática Allison, sistema iris (sistema de monitoramento de produtividade e rastreamento integrado por satélite) e câmera para visualização traseira.
“Mesmo com o crescimento da utilização de caminhões rodoviários nas grandes obras, os caminhões fora-de-estrada continuam sendo a melhor alternativa em algumas aplicações onde a severidade é maior, e em transporte de rochas de grandes volumes. A robustez do produto aliado ao baixo custo operacional foi outro fator que pesou na decisão”, relatou Rodrigo Konda, gerente de aquisição de equipamentos da Odebrecht.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA