Facchini

Mercedes anuncia parceiros em Minas para fabricar caminhões


Depois de interromper a produção de carros e anunciar a primeira remodelação completa de uma fábrica de automóveis para outra de caminhões, a Mercedes-Benz divulgou, em Wöerth, Alemanha, o nome de três fornecedores em Minas Gerais.
O projeto tenta reaproveitar a fábrica de Juiz de Fora (MG) para buscar a liderança do crescente mercado brasileiro de caminhões. A produção começará em janeiro.
A direção brasileira da marca anunciou acordos com a Maxion (que montará o chassi), a Randon (que fornecerá kits periféricos do motor) e a Seeber (que entregará peças de plástico).
As três farão partes do projeto para produção em Minas de dois caminhões: o Accelo (caminhão leve para volumes entre 7 e 9 toneladas), hoje montado em São Bernardo do Campo (SP), e o Actros (caminhão pesado), hoje montado na Alemanha.
Em 2010, a Mercedes-Benz decidiu encerrar, pela segunda vez, a produção de automóveis em Minas Gerais, unidade onde estava concentrada a estratégia de montagem de carros de luxo no Brasil.
Para aproveitar uma unidade industrial de 176 mil metros quadrados de área construída, o grupo decidiu remodelar a fábrica inteira.
O plano vai consumir 200 milhões de euros para a montagem de 15 mil caminhões por ano.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA