Facchini

MWM espera crescer no mercado externo

O mercado externo segue com grande importância nas operações da MWM. Após exportar 30 mil motores diesel em 2010, a fabricante nutre uma expectativa de ampliar as vendas em 17% neste ano, atingindo o total de 35 mil unidades.
A empresa também aumentou a exportação de blocos Big Bore MaxxForce de 11 e 13 litros para os Estados Unidos e atualmente envia 25 mil unidades por ano com expectativa de crescimento para 2012, quando finalizará a implementação da nova fase de ampliação da linha de usinagem.
Em 2008, a companhia venceu uma concorrência mundial para fornecer os blocos usinados para a fábrica de motores da Navistar, em Hutsville, Alabama.
De acordo com José Eduardo Luzzi, presidente da MWM INTERNATIONAL, estes motores diesel equipam os caminhões pesados das linhas WorkStar, TranStar e ProStar.
“Em 2011, esperamos exportar 25 mil blocos, um crescimento de mais de 200% em relação ao ano de 2010, quando foram enviados 9.500 unidades. Os motores que utilizam esse blocos são comercializados nos Estados Unidos atendendo a norma de emissão EPA 10”, destaca o executivo.
No ano passado, a empresa exportou quatro mil motores para aplicações especiais, incluindo os segmentos de geradores, repower e industriais. A previsão para 2011 é de um crescimento aproximadamente 50% no volume, com a produção de seis mil motores, chegando até 7.500 em 2012.
Os países em destaques para os negócios são: Indonésia, Egito, Equador, Colômbia, Suriname, e Espanha. “O sucesso e a tradição dos nossos motores no Brasil são as principais vantagens para a venda no mercado externo. Além disso, para aumentarmos nossa competitividade utilizamos intensivamente o Global Sourcing”, comenta Luzzi.

Produção
No próximo ano, a MWM iniciará em 2012 a produção de motores MaxxForce 3.2 que serão exportados para a Daewoo Bus, na Coreia do Sul. O modelo vai equipar dois ônibus da empresa que serão comercializados na Coreia e em mercados globais. O negócio foi consolidado em 2009 e deve atingir o patamar de 25 mil motores por ano em 2014.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA