Facchini

Randon New R

CET monitora transporte de carga de 470 toneladas pelas ruas de SP


Uma carreta superdimensionada com 97 metros de comprimento realiza durante toda a madrugada desta quarta-feira (13) o transporte de um transformador de 467 toneladas pelas ruas e avenidas de São Paulo. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) monitora a travessia e bloqueia as vias por onde a carreta passar.
A operação será feita em duas etapas. A primeira, começou às 23h30 de terça-feira e vai até às 5h de hoje. A segunda parte vai das 22h30 até às 5h de quinta-feira (14). O objetivo é chegar até a rodovia dos Imigrantes.
De acordo com a CET, no primeiro dia a carreta saiu levando o transformador da avenida Educador Paulo Freire (pela contramão) e seguiu pela ponte Aricanduva. Vai passar pela avenida Ayrton Pretini, rua Helly Lopes Meirelles (pela contramão), avenida Condessa Elizabeth Robiano (contramão), avenidas Salim Farah Maluf e Luiz Ignácio de Anhaia Mello, seguindo pelos viadutos Grande São Paulo e José Colassuono. O trajeto prevê ainda passagem pela rua das Juntas Provisórias, complexo Escola de Engenharia Mackenzie, avenida Presidente Tancredo Neves, viaduto Dom Vilares, túnel Maria Maluf, viaduto Ministro Aliomar Baleeiro, avenida Afonso D'Escragnolle Taunay, terminando o trajeto do dia na avenida dos Bandeirantes com a alameda dos Guaiós.
Na noite desta quarta-feira, a travessia sai da avenida dos Bandeirantes e passa pela rua Macejana, viaduto João Julião Costa Aguiar, acesso à Avenida Washington Luís (sentido Centro, pela contramão e depois pela mão de direção), viaduto Deputado Luis Eduardo Magalhães, avenida Washington Luís, acesso para a Praça Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, avenidas Professor Vicente Rao e Vereador João de Luca, praça Luigi Palma e avenida Cupecê (até divisa com Diadema).
No último dia 2 de julho, uma carreta que realizava transporte semelhante interditou por oito dias uma das faixas da avenida Washington Luís, no acesso à avenida Professor Vicente Rao, sentido Interlagos.
O transbordo da carga, um transformador de 190 de toneladas, terminou apenas no domingo, 10 de julho, já que tentativas anteriores de remover a carreta foram fracassadas. A operação mobilizou 200 agentes de tráfego e 130 veículos, incluindo guinchos e motos.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA