Facchini

Caminhões pesados são proibidos pela Justiça de trafegar no centro de Barão de Cocais

A Juíza de Direito da Comarca de Barão de Cocais, Kellen Cristini de Sales e Souza, publicou uma ordem proibindo o tráfego de caminhões da empresa Mineração Serras do Oeste (MSol), no centro de Barão de Cocais, atendendo a uma reivindicação do prefeito Geraldo Abade das Dores e da comunidade. O documento foi divulgado no dia 8 de junho e representa uma vitória da população.
A MSol estava usando as ruas da cidade, sobretudo na área central e no bairro Capim Cheiroso, como rota de transporte de material da mina de Brumal, em Santa Bárbara, - onde a empresa explora ouro – para Caeté. Abade havia assinado um decreto, no dia 17 de maio, proibindo o trânsito de caminhões e carretas, que estava comprometendo a estrutura das ruas, pontes, casas e construções históricas, como o Santuário São João Batista.
Mas a empresa entrou na Justiça contra o decreto municipal, alegando que não teve tempo de arranjar outra rota. A juíza, a princípio, havia dando mais tempo para a MSol, também porque o prefeito não apresentou laudos técnicos que comprovassem os danos causados pelos veículos de carga.
Depois que a juíza teve conhecimento do estudo contratado pela Prefeitura, elaborado pela empresa HFL Engenharia e Projetos LTDA, atestando os danos, ela decidiu a favor do município e da população. Durante os trâmites judiciais, moradores chegaram a fazer manifestações e paralisar o trânsito em protesto ao intenso tráfego de caminhões e carretas pesados. Agora podem dormir tranquilos.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA