Facchini

Guerra conquista marcas históricas

Os bons ventos continuam soprando a favor do setor de implementos, principalmente para fabricante Guerra, que comemora a marca de 100 000 implementos produzidos. A celebração aconteceu durante a entrega de um semirreboque Sider (baú lonado) para a transportadora Jolivan.
Fundada há 40 anos por Ângelo Francisco Guerra, a empresa com sede em Caxias do Sul, RS, é uma das principais fabricantes de implementos do país e possui mais de 10 000 clientes ativos e 40 pontos de venda e assistência técnica. Entre os principais modelos produzidos está o semirreboque bitrem, um dos mais vendidos. 
Mas a Guerra conta ainda com outras linhas de produtos, são elas: furgões, tanques, baús lonados, graneleiros, carga seca, florestal, canavieiros, porta-contâineres e basculantes, além dos modelos de semirreboques, rodotrens e sobrechassi.
De acordo com Gilmar Marinho, gerente comercial corporativo da Guerra SA, este é um grande momento para a história da empresa. “O ritmo do passado era outro. No atual, levaríamos menos de 10 anos para o mesmo feito”, comenta Marinho sobre a evolução da fabricante. Ainda segundo o gerente comercial, a expectativa é manter o ritmo de crescimento da produção. “Em 2011, devemos comercializar em torno de 10 mil implementos por meio de nossa rede de distribuidores em todo o país”, afirma.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA