Facchini

Randon New R

Fabricante chinesa, Foton começa a vender caminhões no Brasil

A Boeing e a ANA – All Nippon Airways – anunciaram como ambas irão trabalhar para a certificação da estreia comercial do 787 Dreamliner .
Com o segundo teste de voo da aeronave, conhecida como ZA002, eles vão simular operações em serviço em vários aeroportos no Japão, em um processo de validação pronto operacional. O teste está previsto para ocorrer em 4 de julho.
A ANA é a companhia lançadora da aeronave e tem 55 exemplares encomendados. O 787 será implantado em toda a rede de rotas da companhia, como parte da estratégia para fortalecer sua posição no mercado e apoiar o seu crescimento e os planos de expansão.A  Foton Aumark do Brasil, marca de caminhões chineses, será lançada oficialmente em outubro deste ano durante a Fenatran (Salão Internacional do Transporte). Porém, os produtos que a ela vai começar o seu negócio no Brasil já foram apresentados à imprensa especializada. São três modelos de caminhões que vão atuar nos segmentos semileve e leve, de 3,5 a 9 t de PBT.
Denominados como família Aumark, os veículos que equipam motor Cummins com tecnologia Euro 5, contarão com, por exemplo, versões com ar-condicionado.
Já há modelos sendo testados em potenciais clientes, e nos primeiros 12 meses após o lançamento, que terá início a partir da Fenatran, a importadora Foton Aumark do Brasil projeta vender 5 000 unidades.
Para tanto, a empresa já tem planos de ter uma rede com 10 concessionárias no primeiro ano e aumentar para 20 a cada ano até 2015, quando possivelmente será montada uma fábrica da marca no Brasil.
Nesse primeiro momento, as operações para aquisição dos produtos serão realizadas por um sistema de leasing e financiamento por meio de recursos vindos de investidores chineses. “O que estamos estudando é desenvolver um financiamento direto ao cliente usando esses recursos. Mas na parte operacional, avaliamos algumas instituições. Mas o diferencial disso serão as taxas mais agressivas do que as praticadas hoje”, ressalta Marcio Vita, diretor executivo da importadora.
Vale ainda mencionar que uma das figuras que está à frente dos negócios da Foton no Brasil, é Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-presidente do BNDES e ex-ministro das Comunicações no governo  Fernando Henrique Cardoso. Veja mais detalhes sobre esta reportagem na edição  nº 96 de junho da Revista Transporte Mundial, que em breve estará nas bancas.
FONTE: A Crítica
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA