Facchini

Obras alteram tráfego na SC-401

Devido a construção do viaduto na Vargem Pequena o Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) de Santa Catarina realizará alterações no tráfego na SC-401. Segundo informações do órgão, a ampliação da capacidade de tráfego no local está orçada em R$ 15,8 milhões e as quatro pistas deverão estar liberadas até o início da temporada de verão 2011-2012.
Entretanto, nesta data não terá sido realizada a recuperação da camada de asfalto das duas pistas antigas. A previsão de retomada das obras, de acordo com Paulo Meller, é após o encerramento da temporada.
Conforme anunciado, as modificações no trânsito – na altura do quilômetro 16 – incluem a instalação de lombadas físicas, sinaleira, “trevo alemão” e desvio pela rua Virgílio Várzea.
Com isso, motoristas vindos de Ingleses em direção à Vargem Pequena deverão tomar a Virgílo Várzea e retornar até a sinaleira instalada na rodovia. Para os oriundos do Centro em direção ao bairro, o acesso ocorrerá por meio de um “trevo alemão”, também no leito da rodovia, na altura da Virgílio Várzea.
Para quem vem da Vargem Pequena em direção ao Centro, o cruzamento da SC-401 deverá ocorrer na sinaleira, prosseguindo pela Virgílio Várzea. A passarela existente no local será desmontada até maio.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA