Na primeira etapa do ano da Fórmula Truck, realizada em Santa Cruz do Sul no dia 27 de fevereiro, o piloto Pedro Muffato sofreu com problemas na caixa de direção de seu caminhão. Querendo evitar novas surpresas na segunda prova da temporada, no Rio de Janeiro, a equipe Muffatão iniciou um trabalho minucioso de revisão mecânica.
Atestando o bom rendimento do novo caminhão, submetido à corrida de estreia, Muffato observou que, não fosse o problema, teria plenas condições de cumprir o plano de uma atuação conservadora para estar entre os dez primeiros. O piloto busca melhorar seu rendimento no ano e somar pontos.
“Vou para lá com a expectativa de ter superado o problema que ocasionou a quebra em Santa Cruz do Sul. A caixa de direção, que ficava travando, foi trocada. Fora isso o caminhão está bom, mostrou que é competitivo desde os primeiros treinos”, apontou o piloto.
No ano passado, o competidor teve uma atuação curiosa na etapa carioca. Logo na largada, caiu para último numa saída de pista para evitar um acidente. Em recuperação, era o sexto quando teve de abandonar, na 25ª volta, por conta de problemas com o engate de uma das marchas. “Por pouco não fui para o pódio, o que me anima. Se bem que estou sempre animado para as corridas”, observou.
FONTE: webtranspo.com.br