Facchini

IVECO

Gincana do Caminhoneiro classifica mais três

Em meio à safra de grãos e em paralelo à 13ª Festa do Mar, 417 caminhoneiros de todo o País estiveram no Posto Buffon IV (à margem do km 10 da BR-392) para participar da segunda etapa da temporada 2011 da Gincana do Caminhoneiro, evento que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin América, através da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus, e apoio da Cummins, através da unidade de negócios Fleetguard.
O objetivo desses caminhoneiros era percorrer um percurso estabelecido, ziguezagueando entre cones, para atingir um tempo pré-classificatório imposto pela organização para a pista, que foi de 20 segundos. Meta atingida, o caminhoneiro partia para uma segunda fase, ou seja, percorrer a pista agora com um novo traçado, com um grau de dificuldade maior.
Tudo sob os olhares atentos de uma equipe de cronometristas homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo que, com a ajuda de uma foto-célula, registrou a performance dos caminhoneiros.
Os três melhores tempos da etapa garantiram aos competidores uma vaga para a grande final da 23ª Gincana do Caminhoneiro, prevista para acontecer em 20 de novembro, na cidade de Uberlândia/MG, que dará ao grande vencedor um caminhão VW Constellation 24.250 zerinho e, consequentemente, a chance de mudar de vida.
Os classificados em Rio Grande foram: 1º lugar - Fernando Sakai, de Bauru/SP, com o tempo de 29 segundos e 968 milésimos; 2º lugar - Darilço José da Rocha, de Curitiba/PR, com o tempo de 31 segundos e 864 milésimos; 3º lugar - Daniel Bero, de Quatro Barras/PR, com o tempo de 39 segundos e 090 milésimos.
A Gincana do Caminhoneiro é dividida em seis etapas ao longo do ano. Até o momento, foram realizadas duas, sendo a primeira em Ananindeua/PA e a segunda em Rio Grande/RS, totalizando seis classificados para a final. A próxima etapa será realizada em Maringa/PR, de 3 a 5 de junho, no Posto G10 (km 3 da PR-317). Confira calendário completo no site.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA