Facchini


Fluxo nas estradas cresce em março

O movimento nas estradas brasileiras cresceu 1,5% entre fevereiro e março, deste ano, segundo o índice da ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias) que é elaborado em conjunto com a Tendência Consultoria Integrada.
Para Juan Jensen, economista da empresa que auxiliou a elaborar o levantamento, a alta do movimento de veículos leves de 1,8% é fruto da economia aquecida e do aumento do número de empregos registrados pela PME (Pesquisa Mensal do Emprego) no período. Além disso, a ascensão foi favorecida pelo carnaval ter caído em março neste ano.
Já o trafego de pesados expandiu 0,3%, na mesma base de comparação. O menor incremento desse segmento é justificado por fatores de mercado. “Essa leve alta se deve ao desempenho da indústria e pode refletir a competição dos produtos importados, que geram menor tráfego nas estradas”, explicou Jensen.
No comparativo com março de 2010, o terceiro mês deste ano apresentou uma expansão total de 10%, com os veículos leves registrando um crescimento de 12.7% e os pesados um aumento de 2,8%.
O acumulado de abril de 2010 a março deste ano revela que o crescimento total do tráfego nas estradas foi 8,5%, tendo os leves expandido 7,8% e os pesados 10,6%.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA