Facchini

AL: exportações da Guerra crescem

Os países da América Latina estão alavancando os negócios Guerra, tradicional fabricante de implementos. Para se ter uma ideia, no início deste ano, o semirreboque tanque Fórmula G conquistou a homologação da Exxon Mobil para o transporte de combustíveis em toda a região.
Com isso, a companhia já está enviando as primeiras unidades do modelo ao Uruguai. No país vizinho, os equipamentos vão operar na distribuição urbana e intermunicipal. O número de implementos exportados para a operação uruguaia não foi divulgado.
Além disso, mais de 300 unidades do semirreboque graneleiro seguem para o Paraguai e Chile neste primeiro semestre para o transporte das safras. Para a marca, a alta capacidade de carga dos equipamentos Guerra é o diferencial para a venda dos produtos. No Paraguai a marca é a líder no transporte de grãos.
“Estamos com importantes tratativas também na África e Oriente Médio. Nossa prioridade é o atendimento às demandas do mercado interno, mas queremos manter o percentual de 5% das vendas da companhia para o mercado externo”, destaca Gilmar Marinho, gerente comercial corporativo da companhia.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA