Facchini

Iveco PowerStar

Normalmente os caminhões Iveco possuem cabines do modelo "cara chata", mas no mercado Australiano é possível encontrar uma excessão, o Iveco PowerStar que sai de fábrica com as cabines conhecidas como "bicudas" e tração 6x4.

Motor:
Para atender as necessidades das operações rodoviárias da Austrália, que hoje estão relacionadas aos "road trains", a Iveco oferece três potências diferentes de acordo com cada necessidade do transportador, são elas 450 cv, 500 cv e 560 cv. 
A motorização do Iveco PowerStar atende as normas do Euro 4 e até mesmo do Euro 5 e conta com um sistema denominado SCR.  Esse sistema é responsável pela limpeza da emissão de gases de escape como é exigido por lei e pela melhora no desempenho do veículo. Entra as vantagens oferecidas por este sistema estão, a redução dos custos de manutenção, redução do consumo de combustível e aumento da vida útil do motor.
Transmissão:
O PowerStar sai de fábrica com transmissão automatizada desenvolvida pela própria Iveco. A transmissão Iveco EuroTronic II conta com 16 velocidades overdrive.
Apesar da seleção eletrônica da marchas, o Iveco EuroTronic II oferece ao motorista a opção de seleção de marchas manualmente, quando as circunstâncias exigirem com isso o desempenho e o consumo de combustível são maximizados.
Sistema de freios:
O "bicudo" da Iveco é vendido com sistema de freios as disco que conta com um sistema anti-bloqueio das rodas durante as frenagens. Garantindo assim uma maior segurança ao condutor.
Cabine:
A cabine do Iveco PowerStar atende ao projeto australiano, conta com um interior robusto com toque europeu, sendo assim um habitáculo muito luxuoso, confortável e com grande funcionalidade. A cabine atende a todos os trabalhos de longas e curtas distâncias e a as aplicações pesadas do dia a dia na Austrália.
Para um maior conforto do motorista, o banco é equipado com suspensão a ar e o volante é totalmente ajustável. Outra questão que não deixa a desejar é a visibilidade, que por sinal é muito ampla, devido a grande área envidraçada e a ampla abertura das portas o que facilita também o acesso a cabine. 


Brasil
No Brasil, principalmente no estado de São Paulo e nos estados que compõem a região Sul do país, é possível encontrar alguns desses modelos circulando pelas estradas, pois o Iveco PowerStar é vendido na Argentina por meio de importação.

Website oficial Iveco PowerStar: http://www.iveco.com.au/powerstar.htm



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA