Facchini

Restrição a caminhões na Castello Branco será ampliada a partir de 22/1

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP) publicou nesta quinta-feira, 23, uma portaria ampliando em duas horas a restrição ao tráfego de caminhões na Rodovia Castello Branco (SP-280).
Ficará proibida a circulação de veículos de carga no trecho entre o km 13 e o km 128, sentido interior-capital, das 14 horas do domingo ou feriado até a 1 hora da manhã do dia seguinte. De acordo com a portaria anterior, de 2001, a restrição ao tráfego de caminhões vigorava somente até as 23 horas do mesmo dia.
A proibição não se aplica aos veículos com capacidade de carga útil de até mil quilos, nem aos caminhões pertencentes às concessionárias de energia elétrica usados nos serviços de manutenção das linhas de transmissão. Também é permitida a circulação de veículos que transportem cargas perecíveis (leite e derivados, carne, peixe, hortifrutigranjeiros e congelados em geral), desde que acompanhados da respectiva nota fiscal dos produtos.
A nova medida entrará em vigor no dia 22 de janeiro. O DER-SP determinou que a CCR ViaOeste, concessionária responsável pela administração desse trecho da rodovia, providencie a nova sinalização informando os motoristas. Segundo a assessoria da empresa, a sinalização já existe e sempre são realizadas campanhas de conscientização para lembrar os condutores sobre essa restrição. 
FONTE: Estadão
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA