Facchini

Mercedes-Benz voltará a produzir caminhões na Argentina

Em uma audiência com a Sra. Presidente da Argentina, Cristina Kirchiner, que também contou com a participação da Ministra da Indústria Argentina, Sra. Débora Giorgi, o presidente da Mercedes-Benz Argentina, Sr. Roland Zey, anunciou que a partir de Maio de 2011 a empresa retomará a produção de caminhões no país depois de mais de 15 anos.
O produto que será fabricado no Centro Industrial Juan Manuel Fangio, em Virrey del Pino, será o semi-pesado frontal 1720. Este novo projeto recai exclusivamente dentro do Plano de Renovação da Frota de Transporte Rodoviário de Carga, criado pelo Governo Argentino e a FADEEAC. O objetivo primordial do plano é renovar a frota de caminhões de carga do país, apontando para um serviço melhor e mais eficiente, um aumento no nível de segurança vial, uma redução do impacto ao meio ambiente pelo uso mais eficiente dos recursos energéticos.

O projeto do caminhão nacional se incorpora assim ao atual plano de investimentos previsto pelo Grupo Daimler, para novos produtos na Argentina e no Centro Industrial Juan Manuel Fangio, que durante o período 2010-2012 inclui o desenvolvimento de um novo utilitário, a produção de chassis para onibus urbanos, com motores dianteiros e traseiros, e a fabricação do motor OM651, cujo montante total de investimentos chega a 400 milhões de pesos argentinos, cerca de 100 milhões de dólares. Também, a empresa se encontra trabalhando em um plano de desenvolvimento de fornecedores para sua nova linha de produtos.
O Sr. Zey informou que “o objetivo da empresa é converter a planta industrial na Argentina em um centro de Competência Regional de Veículos Comerciais, que permita o desenvolvimento sustentável a longo prazo tanto dos volumes de produção como da qualificação da mão-de-obra regional. É um orgulho para a Mercedes-Benz volta a produzir caminhões na Argentina.”
Em 2011, a Mercedes-Benz Argentina comemorará seus 60 anos, sendo a primeira planta indústrial fora da Alemanha, renovando seu compromisso indústrial com o país e acompanhando o desenvolvimento do transporte de cargas, pilar fundamental do desenvolvimento do crecimento econômico.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA