Facchini


Miniônibus Volksbus lidera vendas no México pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, a MAN México lidera as vendas de miniônibus no mercado mexicano. Com uma participação de 47% em seu segmento, foram comercializadas mais de 400 unidades que estão apoiando o desenvolvimento do transporte urbano pelas cidades de todo o país. O modelo de chassi Volksbus 8.150 EOD, preferido pelos empresários mexicanos, vem modernizando diversas frotas de ônibus alimentadoras e são reconhecidos por sua qualidade, robustez e fácil operação e manutenção. 
Desenvolvidos no Brasil para países emergentes desde 1993, os Volksbus contam com o melhor pós-venda mexicano e a primeira rede de concessionárias dual-brand (VW e MAN) do grupo na América Latina, com diversos pontos de atendimento espalhados pelo país, equipados com a melhor tecnologia de ponta. Para Juan Manuel Chong, gerente de Vendas e Marketing da MAN México, o mercado de ônibus em nosso país é bastante diversificado, exigente e permite diversas aplicações. Além disso, o país vem fazendo muitos investimentos em transportes e os clientes estão renovando suas frotas. “Para isso a MAN México está oferecendo as melhores opções de produto e uma linha completa para atender a esse segmento”, afirma o executivo.
Os produtos MAN também são destaque no transporte de passageiros no México. Com uma opção inteligente para as grandes cidades projetadas com o sistema BRT (Bus Rapid Transit), o chassi MAN Lion’s City com piso baixo foi recentemente apresentado a autoridades de transporte e empresários locais, cumprindo com as mais rígidas regras de acessibilidade universal, agilidade e eficiência. Ainda de olho nesse segmento, a companhia vendeu as primeiras unidades do modelo Lion’s Mex, ônibus com chassis MAN e carroceria montada no México pela empresa brasileira Comil. O produto é baseado no modelo Lion’s Coach, originalmente fabricado pela MAN Veículos Comerciais na Alemanha.

No país desde 2004
Ainda com o nome de Volkswagen Caminhões e Ônibus, a montadora iniciou suas operações no México em outubro de 2004, quando abriu uma linha de montagem para caminhões e chassis de ônibus Volksbus. Kits passaram a ser importados da fábrica de Resende e montados em Puebla, sede da Volkswagen Caminhões e Ônibus do México. Concessionários autorizados instalaram-se em Puebla, Cidade do México, Oaxaca, Guadalajara, Silao, Culiacán, e Monterrey.
A MAN Veículos Comerciais chegou ao México em 2002, vencendo um contrato para fornecimento de ônibus interestaduais. Em 2004, inaugurou a fábrica de Querétaro, dedicada à montagem de chassis e carrocerias de ônibus, e lá também concentrou suas operações comerciais. A empresa ainda mantém uma sucursal em Guadalajara e uma revenda autorizada em Hermosillo.
Com vendas em mais de 30 países da América Latina, África e Oriente Médio, hoje a MAN Latin America é a maior montadora de caminhões da América do Sul, lidera no Brasil o mercado de caminhões há sete anos consecutivos e é a maior exportadora brasileira do produto. É a vice-líder em vendas de ônibus no Brasil, e sua maior fábrica está em Resende (RJ).
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA