Facchini


Bradesco e CTF Technologies apresentam solução para o setor de transporte de cargas

A Bradesco Cartões, em parceria com a empresa de pagamentos eletrônicos CTF Technologies, ampliou os serviços do Cartão Transportes Bradesco. Agora, além de meio de pagamento para despesas de frete, combustível e pedágio, o cartão passa a agregar serviços de quitação de frete, emissão de nota fiscal de consumo de combustível e carga remota de Vale-Pedágio para clientes da CTF. A parceria também envolve as empresas de gerenciamento de risco Pamcary e Apisul.
O Cartão Transportes Bradesco surgiu em 2006 para atender o setor de transporte de cargas, facilitando a contratação de motoristas autônomos e o pagamento de despesas de frete. O cartão é uma alternativa à antiga carta-frete, mecanismo informal de pagamento de frete, usado durante décadas no Brasil, e que teve seu uso proibido em junho deste ano.
Os novos serviços agregados ao cartão oferecem uma solução integrada de pagamento de combustível, frete e pedágio a terceiros (caminhoneiros autônomos ou transportadoras). Este processo envolve desde o pagamento do combustível à gestão e serviços em postos revendedores e garagens internas; emissão de notas fiscais do combustível consumido e seus prazos de pagamentos;  quitação com conferência, recolhimento dos documentos para liberação do pagamento do saldo dos fretes e envio destes aos contratantes e monitoramento das viagens e a carga remota para o vale-pedágio. O cartão também disponibiliza ao motorista crédito para comprar em estabelecimentos comerciais ou saque na rede de caixas eletrônicos do Bradesco.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA