DAF Caminhões
Facchini

DAF Caminhões

Transporte de cargas perigosas tem fiscalização rigorosa

Os veículos que transportam cargas perigosas devem passar por inspeção veicular na Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro. Técnicos da Agência verificam se os caminhões atendem ao Regulamento Técnico da Qualidade nº 05 RTQ-5 do Inmetro, tais como pneus, sinalização, freios, equipamentos obrigatórios, direção, 5ª roda e outros.
Se o veículo for reprovado, o proprietário recebe o Relatório de Inspeção, informando as irregularidades, devendo providenciar o conserto para nova inspeção. Se o veículo for aprovado recebe o Certificado de Inspeção Veicular (CIV).
Conforme o Diretor Presidente da AEM/MS, Sérgio Maia, por ano são inspecionados aproximadamente 700 veículos para transportes de cargas perigosas em Mato Grosso do Sul. “Esses veículos circulam nas rodovias com cargas como combustíveis líquidos a granel e fracionados. Por isso é de extrema importância o proprietário fazer a inspeção e assim receber o CIV, que proporciona segurança nas estradas e evitam riscos de acidentes”, destaca.
Além do CIV, os veículos de cargas perigosas devem apresentar o Certificado de Inspeção de Produtos Perigosos (CIPP), documento obrigatório para o transporte deste tipo de produto. A AEM/MS também emite esse certificado após inspeção.
FONTE: A Crítica

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA