DAF Caminhões
Facchini

DAF Caminhões

Scania contrata especialista em BRT para reforçar setor de ônibus

A Scania acaba de reforçar a área de Vendas de Ônibus contratando o consultor internacional de infraestrutura e planejamento estratégico em transporte urbano, Claudio de Senna Frederico. O executivo chega para ajudar a montadora a buscar soluções viáveis para o transporte urbano no Brasil e em outros países da América Latina, acirrando a disputa pelo mercado interno brasileiro, que deve crescer por conta dos investimentos e das renovações de frotas do veículo previstas antes da Copa 2014 e Olimpíadas 2016.
"A Scania tem uma longa tradição em oferecer soluções para o transporte urbano, como já acontece com os ônibus articulados, em Curitiba, e com os ônibus movidos a Etanol, em São Paulo. O Cláudio de Senna Frederico chega a Scania como uma peça fundamental para intensificarmos os esforços em busca de soluções para o transporte urbano que contribuam com a sociedade e superem as expectativas dos operadores", afirma Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Scania no Brasil.
Cláudio de Senna Frederico é especialista no setor de BRT (Bus Rapid Transport), foi Secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo entre 1995 e 2001 e Secretário de Serviços e Obras do Município de São Paulo, após ter sido o primeiro gerente de operações do Metrô de São Paulo. Hoje é membro da diretoria da Fecomercio de São Paulo e atual Vice Presidente da ANTP - Associação Nacional de Trânsito e Transporte Público.
O consultor será responsável por contribuir na elaboração dos próximos projetos e planejamentos da empresa no setor. Além de atuar junto às entidades de classe e o Poder Público, Claudio de Senna Frederico tem a missão de inserir a Scania nos principais debates e discussões sobre a qualidade e o futuro do transporte urbano no Brasil.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA