Facchini

Carreta desce ladeira de ré e destrói carro e parte de loja em Cariacica

"Por um fio". Foi assim que descreveu o representante comercial Jonas Pereira, o fato de não ter sofrido um grave acidente, correndo risco de morte. Isso porque na manhã desta quinta-feira (09), num instante depois que saltou de seu carro, um Siena, o veículo foi atingido por uma carreta desgovernada.
A situação no bairro Vila Capixaba, em Cariacica. A carreta estava estacionada em uma ladeira no bairro, quando desceu em marcha ré e atingiu não só o carro de Jonas, como arrastou um poste e destruiu uma loja. Ninguém se feriu.
Em função da destruição do poste, a região próxima à rua do local do acidente ficou sem energia elétrica. "Eu não tive sorte. Eu tive um Deus que me acompanha", afirmou o representante comercial.
"Eu estava estacionado ali e ele soltou o freio sozinho, desceu de ré, e ainda bem que não tinha ninguém dentro do carro. Acho que foi um problema mecânico", avalia o motorista da carreta, Jesus Eduardo Martins de Souza, 31 anos. Ele contou que estacionou e saiu do veículo. Pouco tempo depois, a carreta desceu a ladeira provocando o acidente.
O dono da loja, Rodrigo Biazatti Moscon, 33 anos, estava próximo ao local no momento do acidente e conta o que aconteceu. "Essa carreta estava estacionada aqui desde cedo. O representante comercial estacionou o carro atrás dela e foi até o nosso galpão para poder fazer o trabalho dele. Em questão de 10 segundos que ele entrou no galpão, escutamos o barulho, a carreta desceu levando o carro dele e pegou a curva e entrou dentro do galpão".
O caminhão saiu do Rio Grande do Sul com destino a Cariacica para levar uma carga de arroz. Os produtos ficaram espalhados na rua e até na marquise da loja. De acordo com a Defesa Civil de Cariacica que esteve no local, aparentemente, a estrutura do prédio não foi abalada, mas o imóvel ficará interditado até que uma vistoria confirme que não há riscos para as pessoas. Uma equipe de técnicos da EDP Escelsa foi até o local e desligou a força para que os veículos fossem removidos. Um novo poste deve ser instalado para restabelecer a linha que foi interrompida pelo acidente.
FONTE: ES Hoje
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA