Facchini

Sem caminhão, lentidão na Pinheiros deve recuar 20%

Com a restrição a caminhões na Marginal Pinheiros e nas avenidas dos Bandeirantes, Jornalista Roberto Marinho e Afonso D'Escragnole Taunay, a partir de quinta, a prefeitura quer reduzir em 20% a lentidão nos horários de pico nessas pistas. 
Desde que o anúncio foi feito, na quarta-feira, o sindicato da categoria critica o fato de não ter sido avisado com antecedência sobre a regulamentação. O veto já vale desde 2 de agosto e, conforme anunciado, as multas passam a ser aplicadas um mês depois, no dia 2 de setembro. 
A restrição para caminhões vale das 5h às 21h de segunda a sexta-feira, e das 10h às 14h aos sábados. O desrespeito rende multa de R$ 85,12 e é considerado infração média, com quatro pontos na carteira. 
A meta principal é aliviar o tráfego na Marginal Pinheiros, que recebe perto de 26 mil caminhões todos os dias. Pela avenida dos Bandeirantes, que tem o segundo maior fluxo entre as que tiveram restrição, transitam 9 mil veículos. 
O Setcesp (sindicato das empresas de transportes de carga) quer alterar a restrição. "Se ficar como está, haverá desabastecimento em locais como Santo Amaro (zona sul)", disse o presidente da entidade, Manoel Jr. O sindicato quer ainda garantia de que poderá entregar cargas de madrugada em comércios. 
Para a prefeitura, os resultados da medida serão fundamentais para nortear outras ações mais radicais, como o veto à circulação na Marginal Tietê.
FONTE: Destak
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA