RER Parts

Acidente com 6 carretas nas proximidades de Vilhena mata um em meio a densa fumaça

O acidente aconteceu por volta das 07h00 desta quarta-feira, 18 de agosto, no Km 506 da BR-174/MT a 25 quilômetros de Vilhena a poucos metros do Posto XII de Outubro. Valdemir da Silva Junior, de 38 anos, condutor do carreta bi-trem tanque Iveco Stralis, branca, de placa NTV-8775/MT trafegava na BR-174 sentido Vilhena, devido a baixa visibilidade do local decidiu avançar lentamente tentando se guiar pelas faixas com muita dificuldade. Nesse instante outra carreta que vinha em sentido contrário colidiu com ele. O motorista era Aldemir de Oliveira, de 45 anos, condutor da carreta Iveco Stralis, branca, de placa JYT-7327/MT. Ele não conseguia ver nada devido a fumaça.
Como num efeito dominó atrás da carreta bi-trem tanque, outros dois veículo colidiram, todos sentido MT/VHA. Um caminhão MB 317, amarelo, de placa BWN-0362/SP, carregado de laranja conduzido por Laércio Martelani, de 49 anos, bateu na traseira da carreta bi-trem Scania, branca, de placa AJT-0364/Espigão do Oeste, que havia freado bruscamente para não colidir com as carretas da frente que acabavam de bater. Laércio saiu ileso e disse que transportava a laranja de São Paulo até Porto Velho.
A 200 metros do local no sentido contrário, de VHA/MT, a carreta Volvo FH12, vermelha, de placa KEW-6004/Campo Novo do Parecis, conduzido por João Roque Pelição, de 47 anos, parou o veículo devido ao acidente na frente que estava bloqueando a estrada. Segundo João ele parou por uns três minutos quando ouviu o barulho da batida na parte traseira da sua carreta que estava vazia. A carreta Ford Cargo, vermelha, de placa GLS-0259/Cuiabá, carregada de estruturas metálicas não conseguiu frear a tempo, talvez pela falta de visibilidade e pelo peso da sua carga vindo a colidir com a parte traseira da carreta parada.
O motorista era Márcio Luiz da Silva, de 40 anos, que sofreu escoriações e foi socorrido pela Polícia Rodoviária Federal até o Hospital Regional de Vilhena. O passageiro do meio era Weslei Aldo de Almeida, de 23 anos, que ficou preso nas ferragens, ele sofreu fratura exposta na tíbia da perna esquerda e no braço esquerdo. O outro passageiro veio a óbito no momento do impacto tendo suas duas pernas decepadas em meio às ferragens, tratava-se de Lourenço Vierginassi, de 54 anos.

Motorista da carreta
O acidente aconteceu pela ação criminosa de pessoas irresponsáveis que iniciaram as queimadas. Durante o trajeto de mais de 14 quilômetros a reportagem viu a rodovia cheia de fumaça e a visibilidade era de fato escassa. Até esse momento o congestionamento era de mais de dois quilômetros.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA