Facchini

Manutenção sob medida

Nós, da Scania, temos o compromisso de buscar soluções completas aos nossos clientes. Por isso, desde meados da década de 1990, os transportadores podem contar com os Contratos de Reparo e Manutenção. Conhecidos como R&M, esses contratos incluem todas as peças e mão-de-obra das revisões programadas e das manutenções corretivas do veículo.
Quando o cliente compra um caminhão, a Scania oferece um Contrato de R&M sob medida: são analisadas a rota, o implemento, o tipo de carga e as configurações do produto, entre outros aspectos. O cálculo do valor a ser pago por mês é feito a partir dos quilômetros rodados neste período.
O R&M sempre foi muito bem aceito pelos nossos clientes. Entre os cegonheiros, porém, não havia o hábito de se aderir aos contratos. Por isso, resolvemos nos aproximar deles, desenvolvendo um R&M sob medida para as necessidades desse segmento. Após alguns estudos, concluímos que os transportadores de automóveis têm o hábito de trocar turbinas preventivamente, além de fazerem a revisão periódica das unidades injetoras. Para nos adequarmos a essa categoria tão especial, incluímos esses dois itens no contrato.
Outra vantagem proporcionada pelo R&M exclusivo aos cegonheiros é o valor pago por quilômetro rodado. Além de ser interessante, a quantia é fixa. Isso significa que o transportador pode controlar melhor seus gastos.
A Transmaurão foi a primeira empresa a aderir ao R&M para cegonheiros. Para Miriam Silva, proprietária da transportadora, a principal vantagem é a melhora no fluxo de caixa. Ela também contou que agora não tem mais dor de cabeça se um de seus caminhões precisa de algum reparo. O motorista vai até à Casa Scania, e o serviço é feito na hora, sem a necessidade de orçamento ou aprovação de crédito.
Interessante, não? É assim que trabalhamos: procuramos oferecer soluções personalizadas a cada cliente, valorizando o veículo e diminuindo os gastos imprevistos com as manutenções. Só assim nos damos por satisfeitos.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA