RER Parts

Mercedes-Benz registra expressivo volume de venda de caminhões pesados



A Mercedes-Benz atingiu, em abril, o segundo maior volume mensal de venda de caminhões pesados de sua história, com 1.205 unidades comercializadas no mercado interno. O recorde havia sido obtido em março deste ano, com 1.383 unidades. No acumulado do primeiro quadrimestre do ano, a Empresa registrou vendas de 4.417 caminhões pesados, cerca de 90% de crescimento em relação a idêntico período de 2009.
De acordo com Gilson Mansur, diretor de Vendas de Veículos Comerciais da Mercedes-Benz do Brasil, as vendas de caminhões nos primeiros meses do ano confirmam a retomada do crescimento econômico do País. "O Brasil continua se destacando pelo reaquecimento do mercado interno. Neste início de 2010, esse movimento é sentido, por exemplo, nos investimentos de infraestrutura e construçao civil; maior distribuição de carga pelo setor atacadista, motivada por aumento no consumo do comércio varejista; crescimento na demanda de carga nos diversos setores do agronegócio e no tranporte de bebidas".
O aumento nas vendas de caminhões também encontra respaldo nos programas de incentivo do governo federal para renovação de frota, como a isenção de IPI para caminhões até junho de 2010 e o Finame PSI (Programa de Sustentação do Investimento).
Entre os caminhões pesados Mercedes-Benz mais vendidos nos primeiros quatro meses de 2010, destacam-se os modelos rodoviários Axor 2544 e 2540 e os veículos fora-de-estrada Axor 3344 e 2726 da Linha Tradicional.


Brasil é o maior mercado de caminhões Mercedes-Benz no mundo

O reaquecimento nas vendas de veículos comerciais no Brasil consolida a posição do País como maior mercado mundial de caminhões Mercedes-Benz entre todas as unidades da Daimler Trucks. No primeiro quadrimestre de 2010, das 35.338 unidades vendidas pela Mercedes-Benz em todo o mundo, 14.444 foram comercializadas pela marca no Brasil, seguido por Alemanha, Turquia e França.
O resultado de vendas alcançado pela Mercedes-Benz do Brasil, que considera caminhões acima de 6 toneladas de peso bruto totral - PBT, representa 74% de crescimento em relação ao volume comercializado no ano passado.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA