![]() |
| Nova 364/Divulgação |
Cobrança de tarifas em 7 praças de pedágio começará na próxima segunda-feira (12); trecho de 720 km agora é administrado pela concessionária Nova 364
Motoristas que forem circular pelos 720 quilômetros da BR-364, entre Porto Velho (RO) e Vilhena (RO), devem ficar atentos ao início da cobrança de pedágio em sete praças da Nova 364, concessionária responsável pela rodovia federal. Com autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a cobrança começará na próxima segunda-feira (12).
De acordo com a Deliberação nº 517, a cobrança será feita através do sistema de pedágio eletrônico, também conhecido como free flow e que substitui as cancelas tradicionais por pórticos com sensores, permitindo que os motoristas sigam viagem sem reduzir a velocidade.
As tarifas serão cobradas nas praças de pedágio P1, em Candeias do Jamari (RO), P2, em Cujubim (RO), P3, em Ariquemes (RO), P4, em Ouro Preto do Oeste (RO), P5, em Presidente Médici (RO), P6, em Pimenta Bueno (RO) e P7, em Pimenta Bueno (RO). Já os valores variam de 5,40 a R$ 37,00, conforme a tabela abaixo:
Segundo a concessionária, o pagamento poderá ser feito de três formas: TAG (com descontos progressivos e redução de 5% em cada passagem), aplicativo Nova 364 ou através dos totens de autoatendimento localizados nas bases de atendimento ao longo da rodovia. O motorista que não possui uma TAG instalada no veículo terá até 30 dias após a passagem para quitar o débito e evitar multas.
Confira na íntegra a Deliberação nº 517: CLIQUE AQUI
