DAF Caminhões
RER Parts
Meteor

Guerino Seiscento adquire 30 ônibus Volvo B460R

Volvo/Divulgação

Outros ônibus Volvo da empresa já rodaram mais de 1,6 milhão de quilômetros apenas com a manutenção regular; negócio contou com o apoio da Volvo Financial Services e Lapônia Veículos

A Guerino Seiscento, uma das principais empresas de transporte rodoviário interestadual de passageiros do Brasil, acaba de renovar a frota com a aquisição de 30 novos ônibus Volvo B460R com tecnologia de ponta para rotas de longa distância. A escolha reforça a estratégia da empresa de buscar inovação e focar em veículos de alta qualidade, segurança e economia operacional.


"Todo ano renovamos parte da nossa frota. A opção pela Volvo é pela qualidade. Os ônibus da marca são extremamente confiáveis. É só abastecer e rodar", afirma João Carlos Seiscento, diretor-proprietário da empresa. Paulo Arabian, head de vendas de ônibus da Volvo, destaca a evolução tecnológica dos novos modelos. "Os chassis Volvo B460R Euro 6 representam o que há de mais avançado em transporte rodoviário de passageiros. A alta tecnologia, somada à economia de combustível e aos sistemas de segurança de série, fazem toda a diferença na operação das empresas", afirma.


Para Luciano Tedesco, gerente regional de vendas da Volvo, o negócio confirma a confiança do mercado na nova geração de ônibus. "Ver uma empresa tradicional como a Guerino Seiscento escolher nossos produtos para renovar sua frota atesta a qualidade e inovação que sempre colocamos em nossos chassis", diz.

A escolha pelos chassis Volvo tem raízes familiares. Guerino Seiscento, fundador da empresa e pai de João Carlos, foi pioneiro na aquisição de ônibus da marca no Brasil. Em 1994, quando a Volvo lançou o modelo B12, Guerino participou do evento de apresentação na fábrica de Curitiba (PR). "Meu pai foi ao lançamento, experimentou o ônibus e comprou", relembra João Carlos. “Era um visionário, sempre atento a novas oportunidades."


A qualidade dos chassis Volvo também foi determinante para a concretização do negócio. Alguns dos atuais exemplares Volvo da empresa já rodaram mais de 1,6 milhão de quilômetros apenas com a manutenção regular. "Veículos de outras marcas conseguem rodar no máximo 700 mil quilômetros sem a troca de peças importantes. Os modelos da Volvo rodam o dobro com a mesma qualidade e desempenho", destaca o empresário.

Além da participação da Volvo Financial Services, com parte do lote de ônibus adquirido por meio de cartas de crédito do Consórcio Volvo, o negócio também contou com o apoio da Lapônia Veículos, concessionária Volvo no interior de São Paulo. 


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA