![]() |
Volvo/Divulgação |
Outros ônibus Volvo da empresa já rodaram mais de 1,6 milhão de quilômetros apenas com a manutenção regular; negócio contou com o apoio da Volvo Financial Services e Lapônia Veículos
A Guerino Seiscento, uma das principais empresas de transporte rodoviário interestadual de passageiros do Brasil, acaba de renovar a frota com a aquisição de 30 novos ônibus Volvo B460R com tecnologia de ponta para rotas de longa distância. A escolha reforça a estratégia da empresa de buscar inovação e focar em veículos de alta qualidade, segurança e economia operacional.
"Todo ano renovamos parte da nossa frota. A opção pela Volvo é pela qualidade. Os ônibus da marca são extremamente confiáveis. É só abastecer e rodar", afirma João Carlos Seiscento, diretor-proprietário da empresa. Paulo Arabian, head de vendas de ônibus da Volvo, destaca a evolução tecnológica dos novos modelos. "Os chassis Volvo B460R Euro 6 representam o que há de mais avançado em transporte rodoviário de passageiros. A alta tecnologia, somada à economia de combustível e aos sistemas de segurança de série, fazem toda a diferença na operação das empresas", afirma.
Para Luciano Tedesco, gerente regional de vendas da Volvo, o negócio confirma a confiança do mercado na nova geração de ônibus. "Ver uma empresa tradicional como a Guerino Seiscento escolher nossos produtos para renovar sua frota atesta a qualidade e inovação que sempre colocamos em nossos chassis", diz.
A escolha pelos chassis Volvo tem raízes familiares. Guerino Seiscento, fundador da empresa e pai de João Carlos, foi pioneiro na aquisição de ônibus da marca no Brasil. Em 1994, quando a Volvo lançou o modelo B12, Guerino participou do evento de apresentação na fábrica de Curitiba (PR). "Meu pai foi ao lançamento, experimentou o ônibus e comprou", relembra João Carlos. “Era um visionário, sempre atento a novas oportunidades."
A qualidade dos chassis Volvo também foi determinante para a concretização do negócio. Alguns dos atuais exemplares Volvo da empresa já rodaram mais de 1,6 milhão de quilômetros apenas com a manutenção regular. "Veículos de outras marcas conseguem rodar no máximo 700 mil quilômetros sem a troca de peças importantes. Os modelos da Volvo rodam o dobro com a mesma qualidade e desempenho", destaca o empresário.
Além da participação da Volvo Financial Services, com parte do lote de ônibus adquirido por meio de cartas de crédito do Consórcio Volvo, o negócio também contou com o apoio da Lapônia Veículos, concessionária Volvo no interior de São Paulo.