![]() |
Rodrigo Ruiz/RR Media |
Na categoria PRO, Raphael Abbate buscará somar o máximo de pontos para se aproximar do título; Pedro Perdoncini e Arthur Scherer protagonizam disputa eletrizante pelo título na Categoria ELITE
Em reta final, a Copa Truck retorna à Londrina (PR) para a disputa da etapa que indicará os candidatos ao título da temporada 2025. Com 90 pontos em disputa, os os pilotos da ASG Motorsport chegam ao norte do Paraná em busca dos cinco primeiros da competição.
Categoria PRO
Raphael Abbate é o melhor posicionado até o momento, com 160 pontos na quinta colocação. Depois, aparece Bia Figueiredo, na oitava posição, com 113 pontos, seguida de Jaidson Zini, com 108; e Luiz Lopes (16º), com 62 pontos.
“Tem sido uma das temporadas mais disputadas da Copa Truck, e tudo pode mudar a cada etapa. O objetivo em Londrina é voltar a vencer, somar o máximo de pontos e chegar em São Paulo com boas chances de título”, aponta Raphael Abbate, que já liderou a temporada e celebrou pódio na primeira passagem da categoria por Londrina.
A Capital do Café também foi o palco do primeiro pódio de Bia Figueiredo na categoria PRO, com um quinto lugar na corrida 2. “Tenho boas lembranças dessa etapa. Larguei de última e consegui um pódio. Como estamos repetindo a pista, ela está mais fresca na cabeça. O mais incrível é que já estamos chegando ao final do campeonato com boas disputas e com chance de chegar entre os cinco primeiros. Vamos trabalhar para colher excelentes resultados”, aponta Bia.
Luiz Lopes, que ficou ausente de duas etapas por conta de cirurgias no joelho, quer reencontrar o caminho do pódio. “Acredito que teremos bons resultados pelo trabalho que a equipe realizou na nossa sede. Estou em busca de mais pontos no campeonato e finalizar as duas corridas será fundamental”, completou.
Categoria ELITE
![]() |
Rodrigo Ruiz/RR Media |
Na categoria ELITE, os dois pilotos da ASG Motorsport estão protagonizando disputas cada vez mais acirradas pelo topo da tabela. O paranaense Pedro Perdoncini é o líder, com 197 pontos, enquanto o paulista Arthur Scherer tem 190 pontos na vice-liderança, prometendo uma disputa caseira para ver quem sai na frente.
“Estamos muito empolgados com tudo o que os pilotos estão apresentando na pista e nosso time tem trabalhado para que os dois estejam muito fortes na pista de Londrina para buscarem o máximo de pontos. Trabalhos para deixar os caminhões muito competitivos, dentro da característica de cada piloto”, afirma o CEO da ASG Motorsport, Rodrigo Machado.
Pedro Perdoncini é de Campo Mourão, distante cerca de 180km de Londrina. Por isso, ele considera a pista da Capital do Café como sua pista de casa. O pensamento é voltar a subir no pódio e sair ainda mais líder.
“Quero fazer as pazes com o pódio em Londrina. Na primeira passagem do ano não consegui concluir a prova por um estouro de turbina quando estava liderando a corrida. Quero fazer um bom trabalho dentro de casa e pontuar bem”, aponta o piloto.
Em sua temporada de estreia, Arthur Scherer viverá, pela primeira vez, uma repetição de pista, algo que pode contribuir para ter um bom resultado. “Tudo tem sido novo para mim, porque são pistas que eu nunca tinha andado. Agora, voltamos à Londrina, que eu considero muito prazerosa de guiar e com uma disputa quente pelo título. Desenvolvemos algumas coisas novas para o caminhão e a ideia é ser competitivo, com bom desempenho, em uma prova que é ponto-chave para o campeonato”, espera Scherer.
Programação
A programação de pista terá dois treinos livres nesta sexta-feira (19), às 11h e 15h. Depois, no sábado, acontece último treino livre, às 09h30, seguido do classificatório, à partir das 13h30. As corridas da oitava etapa acontecem no domingo, a partir das 12h10, com transmissão pelo Youtube/CopaTruck, Band e Sportv.