DAF Caminhões
Facchini
Meteor

Volvo vende 20 ônibus elétricos para São Paulo

Volvo/Divulgação

Lote de ônibus foi adquirido pela Santa Brígida; Volvo BZRLE conta com a plataforma consagrada dos demais ônibus da marca

Contribuindo com os planos de descarbonização no transporte público de São Paulo (SP), cidade que tem a maior frota de ônibus do continente, a Volvo fechou a venda de 20 unidades do modelo BZRLE, chassi elétrico de piso baixo recém-lançado, para a Santa Brígida. O negócio contou com o apoio da NORS, concessionária que representa a Volvo na região de São Paulo. 


"Nosso novo modelo de piso baixo 100% elétrico atende cidades que precisam conciliar embarques e desembarques facilitados aos passageiros com a meta de zero emissões. Comercializar as primeiras unidades para a Santa Brígida, tradicional frotista Volvo, atesta a boa experiência dos clientes com nossos produtos e serviços”, afirma Paulo Arabian, head de vendas de ônibus da Volvo. 


Um dos fatores decisivos para o negócio foi a confiança na marca.  Da frota atual de 656 veículos da Santa Brígida, 489 são Volvo, representando 74% do total. “Conhecemos muito bem o pós-venda, a disponibilidade de peças, fatores importantíssimos para nós. Então, este relacionamento é crucial na nossa decisão", assegura Fernando Marques, diretor da Santa Brígida. 

Ônibus elétricos avançados trazem benefícios importantes para grandes centros urbanos como São Paulo. Além de ajudarem a melhorar a qualidade do ar, com zero emissões de CO₂, reduzem significativamente a poluição sonora”, diz Humberto Costa, gerente regional de vendas de ônibus da Volvo. "A redução de ruído em uma metrópole como São Paulo beneficia a população toda, não só os passageiros", destaca Fernando Marques. Para passageiros e motoristas, o ganho é imediato. "Aumenta o conforto pelo silêncio do veículo em operação", explica. 


Contando com a plataforma consagrada dos demais ônibus da marca, com o mesmo quadro de chassi, freios e eixos da versão a diesel, o chassi Volvo BZRLE pode ser equipado com quatro ou cinco baterias de íons-lítio de 90 kWh cada, que podem ser recarregadas em até 1 hora através de tomada CCS2 de até 250 kWh.

A Santa Brígida faz parte do grupo Nossa Senhora do Ó (NSÓ), fundado em 1960, que reúne também a Auto Viação Urubupungá, Viação Cidade de Caieiras e a Urubupungá Transportes e Turismo. Atualmente a empresa conta com 656 ônibus e emprega 4.200 funcionários.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA