Facchini
Extrapesados VW

Caminhoneiro é detido pela PRF após dirigir 30 horas seguidas

PRF/Divulgação

Flagrante foi registrado na BR-010, no Maranhão; comprimidos de rebites também foram apreendidos na cabine do caminhão

Google News
Na tarde da última quinta-feira, 28 de agosto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um caminhoneiro que estava há cerca de 30 horas seguidas ao volante, sem descanso. O flagrante foi registrado no km 156 da BR-010, em Porto Franco (MA).


Após a abordagem e início das averiguações por meio do disco do tacógrafo, os policiais rodoviários federais constataram que o veículo havia circulado por cerca de 30 horas ininterruptas, caracterizando assim o descumprimento da Lei 13.103/2015, popularmente conhecida como Lei do Descanso. No interior da cabine, também foram encontrados quatro comprimidos de anfetaminas, substância popularmente conhecida "rebite" e utilizada como inibidor do sono. 


Diante dos fatos, foi caracterizado, a princípio, o crime de porte de droga para consumo próprio. Por se tratar de infração de menor potencial ofensivo, conforme legislação vigente, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o condutor comprometeu-se a comparecer em juízo quando intimado.

Além do TCO, o motorista foi autuado de acordo com o artigo 230, incisos X e XXIII, do CTB, sendo aplicadas as penalidades de multas previstas na legislação. Também foi determinado que ele cumprisse o período de descanso obrigatório de 11 horas antes de seguir viagem.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA