RER Parts

Com apoio da EPR Via Mineira, mega carreta conclui primeira etapa de deslocamento na BR-040/MG

EPR Via Mineira/Divulgação

Carregada com um transformador, carreta conta com com 106 metros de comprimento, 6,60 metros de largura, 5,60 metros de altura; destino da carga é o Porto de Itaguaí (RJ)

Entre a noite de segunda-feira (18) e madrugada desta terça-feira (19), uma mega carreta com mais de 500 toneladas concluiu com sucesso a primeira etapa de deslocamento pela BR-040 sob concessão da EPR Via Mineira. Com autorização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e com o apoio de equipes e supervisores da concessionária, a Combinação de Veículo de Carga (CVC) partiu de Belo Horizonte (MG), no km 544, e seguiu até Itabirito (MG), no km 574,9.


Contando com 106 metros de comprimento, 6,60 metros de largura, 5,60 metros de altura e um Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 594 toneladas, o conjunto carregado com um transformador ocupa as duas faixas de rolamento da rodovia federal e circula a uma velocidade média de 10 km/h. O destino final da carga é o Porto de Itaguaí (RJ).


A próxima etapa do deslocamento ocorrerá a partir das 20h de hoje (19). “O primeiro deslocamento ocorreu dentro do previsto, com apoio constante das equipes da EPR Via Mineira e da PRF. Nossa expertise operacional é fundamental para organizar o tráfego, orientar os motoristas e manter a convivência segura no trânsito durante uma operação dessa dimensão”, explica o coordenador de Operações da EPR Via Mineira, Luiz Ricardo Rodrigues.

O cronograma de deslocamento da mega carreta segue até quinta-feira (21), no período noturno, com deslocamento até Conselheiro Lafaiete (km 639,8). Na sexta (22), entre Conselheiro Lafaiete e Juiz de Fora (km 772,8), o transporte será realizado das 10h às 16h. A EPR Via Mineira lembra que dada a complexidade da operação, alterações podem ser realizadas.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA