Facchini

Belém do Pará terá 300 novos ônibus urbanos Mercedes-Benz OF 1721

Passageiro embarcando em um ônibus Mercedes-Benz OF 1721
Mercedes-Benz/Divulgação

Lote expressivo foi adquirido pelo SETRANSBEL e será distribuído entre 19 empresas; Mercedes-Benz OF 1721 é o ônibus urbano mais vendido do Brasil

Google News
Campeão de vendas do Brasil, o chassi de ônibus urbano Mercedes-Benz OF 1721 foi escolhido para renovação de frota na Região Metropolitana de Belém, capital do Pará. O SETRANSBEL (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém) adquiriu 300 unidades do OF 1721 L para 19 empresas da região. O negócio contou com o apoio do concessionário Rodobens de Ananindeua.


O investimento realizado integralmente por nossas associadas supera R$ 250 milhões na renovação da frota e amplia a participação da marca Mercedes Benz em nossa operação, que precisa de equipamento confiável, robusto e de baixa manutenção, para garantir maior conforto ao usuário. Com essa renovação, colocamos Belém e a sua Região Metropolitana na vanguarda, iniciando uma nova era na mobilidade urbana local”, destaca Paulo Gomes, presidente do SETRANSBEL.

A realização de todo esse investimento foi viabilizada através do acordo inédito e histórico firmado com o governo do estado e com a prefeitura de Belém, no qual foi estabelecida a desoneração do ICMS e do ISS, que reduziu significativamente o impacto tributário para as empresas e por consequência para a tarifa. Por fim, destacamos que esta renovação vai trazer benefícios para os usuários do transporte coletivo, para as cidades atendidas e para as operadoras do sistema”, finaliza Paulo Gomes.

Com entregas previstas para serem concluídas ainda no primeiro semestre deste ano, o lote de expressivo de ônibus traz como diferenciais, suspensão pneumática, ar condicionado, wi-fi e outros acessórios, para levar mais conforto e praticidade para os usuários do transporte coletivo urbano local. Já os motores conta com a exclusiva tecnologia BlueTec 6 reduzem drasticamente as emissões de Óxidos de Nitrogênio e Material Particulado, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar para os usuários de ônibus e para a população com um todo.


Sobre o Mercedes-Benz OF 1721
Desenvolvido para receber carroçarias de até 13,2 metros, o Mercedes-Benz OF-1721 sai de fábrica com o motor eletrônico OM-924 LA de 4 cilindros, 208 cv a 2.200 rpm e torque de 780 Nm de 1.200 a 1.600 rpm. Com opções de suspensão metálica ou pneumática, o chassi é indicado para transporte urbano de passageiros e também para fretamento contínuo, como o transporte de funcionários, e fretamento eventual, em caso de grupos de turistas, além de transporte rodoviário de curtas distâncias. 

Com mais de 100 mil unidades vendidas desde 1998, o chassi Mercedes-Benz OF 1721 é o ônibus mais vendido no País.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA