Facchini

Randon New R

Liebherr apresenta betoneira 30% mais leve produzida com aço de alta resistência

Divulgação

Com um implemento mais leve, fabricado com o uso do aço de alta resistência, nova betoneira de 8m³ oferece a possibilidade de aproveitamento da carga nominal completa

A Liebherr, maior fabricante de betoneiras do Brasil e referência mundial na fabricação de equipamentos para construção e mineração, apresentou ao mercado uma nova betoneira com tambor 30% mais leve, o equivalente a aproximadamente 1.200kg, sem comprometer sua vida útil. A significativa redução de peso é resultado da utilização do aço de alta resistência Hardox® 450 Strip, produzido pela siderúrgica SSAB.

“O uso do aço Hardox® Strip nos tambores das betoneiras, junto à modificações feitas também  no caminhão utilizado, permitiu a oferta de equipamentos mais leves aos nossos clientes. Com a redução conjunta do caminhão e do implemento, eles têm a possibilidade de carregarem mais concreto, 1m³ a mais, o equivalente a 2.400 kg, sem que fiquem fora das leis de balanças de nossas estradas e ruas. Importante salientar que, dentro da premissa de desenvolvimento deste projeto, a vida útil destes balões vai ser, no mínimo, igual à do modelo tradicional”, diz o Engenheiro Bosco Correa, da Liebherr.


Resultado de anos de desenvolvimento, acompanhamento meticuloso e testes realizados pelas equipes de engenharia, o projeto contempla inicialmente as betoneiras de 8m³, modelos mais vendidos no mercado atualmente. Entretanto, o aço de alta resistência também pode ser empregado na produção de implementos maiores, como por exemplo para caminhões 8x4.

“Dentro do padrão Liebherr de qualidade, todo o desenvolvimento e acompanhamento partiu do pressuposto de não termos absolutamente nenhuma perda para o usuário final, no que tange à performance, segurança, vida útil, manutenção, ou operação em campo”, diz o engenheiro da Liebherr.

Além da redução de peso, a substituição de aços convencionais pelo o aço Hardox® Strip – disponível desde as grades de 400 Brinnell até 600 Brinnell, também garante uma ampliação da vida útil dos equipamentos e redução dos custos de manutenção, graças a todo o suporte, know how e tecnologia fornecidas pela equipe especializada de técnicos e gestores de negócios da SSAB.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA