Facchini

DAF lança configurador online de caminhões

A DAF Trucks apresentou ao mercado europeu no início de julho um configurador online de caminhões, denominado 3D DAF Truck Configurator. 

Disponível em todos os sites europeus da marca holandesa, a ferramenta 3D conta com todas as configurações de eixos (dois, três ou quatro eixos, direcionais ou não), tração (tração simples ou dupla), variações de cabine (simples, leito ou Super Space Cab) e opções de configurações originais de fábrica oferecidas pela montadora. Além disso, o 3D DAF Truck Configurator permite o posicionamento exato e revisão de componentes como tanques de combustível, de pós-tratamento (Arla) e caixas de bateria.

LEIA: DAF lança 11 novas configurações para os modelos CF e XF


Além do desenvolvimento do próprio modelo, a ferramenta permite ainda que os clientes da marca compartilhe diretamente com o revendedor e com o encarroçador o caminhão projetado, reduzindo assim os prazos de entrega e proporcionando máxima eficiência.

O 3D DAF Truck Configurator possibilita ainda um giro de 360 graus em torno do veículo projetado, o que possibilita uma checagem imediata do posicionamento de todas as peças e acessórios escolhidos, garantindo assim que estejam posicionadas no local correto e evitando problemas no momento da implementação. 

De acordo com a montadora holandesa, os dados usados ​​pelo 3D DAF Truck Configurator são recuperados on-line diretamente dos arquivos de design originais da marca, garantindo uma precisão de 100% do modelo virtual em relação aos veículos reais. Uma tecnologia única na indústria automotiva. 

As novidades do 3D DAF Truck Configurator não se restringem apenas a recursos virtuais. A ferramenta conta ainda com o apoio de concessionários DAF, prontamente disponíveis para sanar qualquer tipo de dúvida dos clientes e orienta-los com relação ao melhor tipo de configuração para cada operação de transporte. 

Entretanto, no Brasil o #D DAF Truck Configurator não está disponível.
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA