PRF realiza operação para fiscalizar o transporte de rochas ornamentais no ES

A Polícia Rodoviária Federal no Espírito Santo (PRF/ES), em operação conjunta com Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e Departamento de Estradas de Rodagem (DER), realizou, na madrugada desta quarta-feira (27), fiscalização de transporte de rochas ornamentais. A ação aconteceu em rodovias entre os municípios de Colatina e Serra. Mais de 120 veículos foram abordados, resultando em mais de 48 toneladas de excesso de peso.

Resumo:
Veículos encaminhados à Balança para verificação do peso: 70 unidades
Excesso de Peso verificado: 48.280 kg
135 Pessoas Fiscalizadas
122 Veículos Fiscalizados
08 Autos de Infração - Excesso de Peso
09 Documentos de Veículos (CRLV's) recolhidos
18 Veículos foram retidos p/ transbordo
Durante a operação, a PRF fiscalizou documentação de condutores e de veículos, regularidade do veículo de transporte de rocha, equipamentos obrigatórios e excesso de peso. Os auditores da Receita estadual realizaram conferência física de mercadorias transportadas, verificação cadastral dos contribuintes, análise de documentos fiscais, orientação e outros esclarecimentos quanto à legislação fiscal e aplicações de sanções administrativas por infração à legislação fiscal. O DER e a PM/ES apoiaram as equipes da PRF e da SEFAZ, além de estenderem a fiscalização às vias de competência estadual.
O local da fiscalização conjunta foi definido para a operação por ser a principal via de escoamento polo extrator de Colatina e região, seguindo para outros estados ou para o beneficiamento e venda.
FONTE: PRF 

 Receba por Email

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário