Protesto de caminhoneiros fecha os dois sentidos da BR-101 na Paraíba

Um protesto de caminhoneiros interrompeu o trânsito na rodovia BR-101, próximo ao acesso ao município do Conde, no litoral sul da Paraíba, na manhã desta segunda-feira (14). A interdição aconteceu nos dois sentidos e pneus e faixas foram colocadas no local para impedir a passagem dos veículos.
A interdição chegou a ser total, mas por volta das 6h50 os manifestantes começaram a liberar a passagem de veículos pequenos, motos e ônibus. O trânsito segue lento porque apenas uma faixa está liberada, já que a outra está ocupada pelos caminhoneiros.
O período de interrupção total fez com que passageiros de ônibus de transporte público que passavam pelo trecho desçam e sigam o caminho a pé. Um caminhoneiro que faz parte do protesto chegou a parar seu veículo no acostamento para evitar que os carros de passeio passassem do trecho interrompido, mas a PRF conseguiu liberar o trecho.
De acordo com o representante da União dos Caminhoneiros, Alberto, o protesto pede a revogação do decreto que aumentou o preço dos combustíveis, a aprovação do piso mínimo do frete e aposentadoria especial para a categoria. "O corte de verbas para a PRF também nos prejudica", reclama.
O grupo prevê que o protesto também aconteça no trecho que passa por Bayeux e só deve se encerrar por volta das 17h.
FONTE: G1
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário