Superbid dá dicas para aquisição de caminhões em leilões online

Leilões representam boas oportunidades para adquirir caminhões usados. Na comparação com a venda direta, a economia pode ser de 20% a 60%. Em geral, esse é um negócio que vale a pena. Mesmo assim, para realizar a melhor compra, é preciso estar atento a alguns detalhes.
Embora seja importante observar o estado de conservação da lataria e do interior da cabine, também é necessário verificar as condições gerais das peças, como pneus, pastilhas e discos. A Superbid, empresa que mais leiloa caminhões no país, explica que o pneu é um componente de alto valor: cada unidade pode custar mais de R$ 1.500,00. Se o caminhão estiver com pneus desgastados, precisando de troca, o valor real do investimento será superior ao arremate no leilão.
Mesmo nesses casos, o investimento ainda pode valer a pena. Mas a economia real não será tão grande quanto o comprador imaginava. Para evitar surpresas, a empresa recomenda que os interessados conheçam bem todas as manutenções que serão necessárias. Muitas vezes, a economia é tão grande que mesmo com a necessidade de substituir algumas peças, a aquisição é interessante.
Além das condições gerais de conservação do veículo, o comprador também deve buscar conhecer a sua procedência. A documentação do caminhão precisa estar em ordem, ou o carreteiro pode ser impedido de trabalhar. Além disso, veículos com muitas multas acumuladas podem causar transtornos na hora de renovar a documentação.
É fundamental, ainda, ler com atenção os editais dos leilões e verificar se as cláusulas estão de acordo com as expectativas. Também é importante verificar o local onde o caminhão está armazenado e conhecer o trajeto até o ponto de destino. Caso o comprador não vá buscar pessoalmente o veículo, ele precisa conhecer uma empresa que faça esse transporte.
Por fim, a Superbid recomenda que o comprador procure antecipadamente uma seguradora para proteger o seu novo patrimônio, já que nem todas as empresas do mercado oferecem apólices para veículos pesados.
O mercado de leilões de caminhões segue bastante movimentado. Apenas entre os anos 2014 e 2016, a Superbid vendeu 22 mil veículos em sua plataforma de leilões online. O volume representa 30% das vendas da companhia.
FONTE: Divulgação 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário