Facchini

Quais as vantagens de compartilhamento de carga?

De olho nas tendências e nos desdobramentos da economia, os caminhoneiros podem aproveitar uma maneira prática para diminuir a defasagem em função da crise, aumentar suas demandas e não perder mercado: o compartilhamento de carga.
Tendência de mercado, a logística compartilhada trabalha o conceito de economia colaborativa. Neste mecanismo, uma empresa pode estabelecer parcerias com outras para otimizar as viagens dos caminhões que distribuem as mercadorias. 
Imagine que um caminhoneiro, para fazer o transporte de carga para uma determinada empresa, ocupa 60% do espaço disponível em seu caminhão. Os outros 40% que sobram podem ser aproveitados para transportar a mercadoria de uma segunda empresa, respeitando os trechos específicos para determinada frotas.
Ou ainda, a frota carregada com mercadoria de uma determinada empresa sai do centro de distribuição e realiza a entrega. Para não retornarem vazios, os caminhões são carregados com produtos de uma companhia B, que contrata e paga normalmente pelo serviço, cuja mercadoria será entregue no caminho de volta. 
Este é um recurso que, além diminuir significativamente os custos de transporte para as empresas, é fator que pode garantir que os prazos de entrega sejam facilmente cumpridos.
Todos ganham
O compartilhamento de carga é um bom negócio para todo mundo. Além de otimizar as viagens dos caminhões, para as empresas que contratam, o recurso é capaz de eliminar os gastos com manutenção de veículos, já que estamos falando de companhias que não possuem frota própria.  
Outros benefícios também são aplicados ao meio ambiente, já que a logística compartilhada reduz o tráfego de caminhões, modera o consumo de óleo diesel e minimiza a emissão de gás carbônico (CO²) na atmosfera. 

Consulte sempre um especialista 
Quando uma empresa decide que o compartilhamento de carga é a melhor opção de contratação, escolher uma organização com consultoria especializada é imprescindível.  
Empresas como a MunckMaq locação de caminhão munck, contam com uma equipe capaz de identificar os melhores parceiros e projetar a melhor gestão da cadeia de abastecimento para cada tipo de negócio. Garantindo não apenas que os processos de transporte sejam mais ágeis e entregues no prazo estabelecido, mas também assegurando a redução de custos e a satisfação do cliente. 
FONTE: Munckmaq 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA