Caminhão Volkswagen acelera para o Salão de Buenos Aires

Os caminhões Volkswagen vão estar no Salão Internacional de Buenos Aires até 20 de junho e chegam a todo o vapor. Os negócios da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus registram franca ascensão na Argentina. De janeiro a maio deste ano, o VW Constellation 17.280 é o líder de vendas no país. De olho no potencial do segmento de extrapesados, o portfólio completo da montadora estará representado na mostra, no estande da Volkswagen, com a exposição de um Constellation 19.420 V-Tronic.
“A Argentina é nosso principal mercado de exportação e nosso crescimento tem sido crescente. Os resultados recentes são fruto de uma estratégia de longo prazo e corroboram o acerto de nossas ações. Temos uma meta clara: estar entre os maiores e melhores da indústria mundial de caminhões e ônibus. Para que isto ocorra, é fundamental sermos bem-sucedidos no mercado argentino”, reforça Marcos Forgioni, vice-presidente de Vendas & Marketing – Mercados Internacionais.
Já comercializado na Argentina, o Constellation 19.420 é a proposta de entrada para os frotistas que buscam veículos mais potentes, com velocidade média superior, numa relação custo benefício bastante competitiva no mercado. Este cavalo-mecânico entrega 420 cavalos de potência e torque máximo de 1850 Nm.
A configuração do trem de força do extrapesado da VW garante respostas rápidas do motor tanto em altas como baixas rotações, ideal para manter a performance em aclives, e vem como sistema auxiliar de partida em rampa. Acoplada ao motor, está a exclusiva caixa automatizada ZF 16 AS 2230 TD, de 16 marchas, com alto desempenho e segurança para o motorista.
O caminhão Constellation 19.420 V-Tronic é destinado ao transporte de cargas em aplicações rodoviárias e utiliza semirreboques com até três eixos espaçados (“Vanderléia”), com PBTC de até 46 toneladas.

Liderança de vendas
O VW Constellation 17.280 é o caminhão mais vendido na Argentina. Em menos de um ano após o seu lançamento no país, o modelo atingiu o topo do ranking nos cinco primeiros meses de 2017, em grande parte tendo como destino o agronegócio argentino. Equipado com motor MAN D08 o modelo dispensa o uso de Arla 32 e torna a operação mais prática, além de reduzir custos operacionais.
A linha Constellation é sucesso em diversas partes do mundo. Falando especificamente do 17.280, o modelo é mais uma prova de que os produtos desenvolvidos pela engenharia brasileira têm futuro promissor em diversos mercados.
FONTE: MAN Latin América 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário