Transpanorama faz formatura de Jovens Aprendizes

Recentemente, a Transpanorama realizou a formatura de jovens aprendizes que fizeram a parte prática do curso na transportadora. Adelson Rodrigues Miranda, Alessandra Caroline Gonçalves, Ariane Pereira Bueno e Larissa Magalhães dos Santos receberam o certificado do diretor administrativo da Transpanorama, Claudio Adamuccio. Participaram do evento a coordenadora de Recursos Humanos, Karen Okamoto, e a assistente de RH, Mariane Weller. Os aprendizes participaram do curso de aprendizagem no Sest/Senat.

Grupo G10 tem curso de aprendizagem em Logística
Outra ação que envolve aprendizes na empresa é o “Programa Florescer – Formando para o Trabalho”, mantido pelo Grupo G10, do qual a Transpanorama faz parte, e tem a parceria com o Lar Escola da Criança de Maringá. Com objetivo capacitar jovens para o mercado de trabalho, o foco dos ensinamentos é a logística. Também são metas do programa, que é o primeiro do Brasil mantido por uma empresa com direção para o setor logístico, a socialização e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
No momento, 36 jovens participam da aprendizagem. Todos recebem uma bolsa auxílio e vale-transporte. A duração do curso, que está na segunda turma, é de um ano e meio.
Na terça, quinta e sexta, no período da tarde, os jovens desenvolvem atividades nas transportadoras do Grupo. Na segunda e quarta, eles têm aula teórica, no Lar Escola. Os instrutores são colaboradores que trabalham nas empresas que fazem parte do Grupo G10. “Com os colaboradores no comando das aulas, o jovem enxerga um exemplo a seguir”, diz Fátima Cristina Lucas de Souza, coordenadora do Florescer. 
FONTE: G10
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário