Facchini

Você sabe quem são os finalistas do SDC 2016?

No dia 10 de novembro foram selecionado os três finalistas do Scania Driver Competitions. Os selecionados na final brasileira vão concorrer agora a um caminhão zero km com os três melhores motoristas da Argentina, do Chile e do Peru, na final América Latina. Os 12 duelam, no Brasil, nos dias 26 e 27 de novembro e o vencedor ganhará um Scania Streamline R 440 6×2 zero km.
Ficou curioso para saber quem são os finalistas!? Confira abaixo!

1° lugar - SCANIA DRIVER COMPETITIONS - BRASIL 2016
Eliardo João Locatelli
Idade: 35 anos
Naturalidade: Lajeado – RS
Tempo de profissão: 10 anos
Empresa: TransCastanho
Hobby: Dirigir caminhão
Frase preferida: “Sou uma pessoa sonhadora e confiante nos objetivos que quero conquistar”
Colocação Final SDC 2016 Brasil: 1º Lugar

Histórico:
O bicampeão do SDC 2016 começou na profissão por paixão. Sem nenhum familiar na estrada, trabalhou com o pai numa empresa de grãos, onde viu a paixão por caminhões crescer. Tirou sua primeira habilitação já pensando em trabalhar como caminhoneiro e desde então não parou mais. Já são 10 anos na estrada e sua maior conquista foi alcançar seus objetivos, proporcionando conforto e segurança para sua família. Já no Melhor Motorista de Caminhão do Brasil, participa desde a 3ª edição (2010), onde aprendeu a lidar com o nervosismo, adquiriu conhecimento e capacitação com os cursos de Master Drivers conquistados nas edições posteriores e agora se junto ao time brasileiro na busca do caminhão na grande final da América Latina.

2° lugar - SCANIA DRIVER COMPETITIONS - BRASIL 2016
Ruy Hermes Gobbi
Idade: 49 anos
Naturalidade: Joaçaba  – SC
Tempo de profissão: 28 anos
Empresa: Confiança Mudanças e Transporte
Hobby: Jogar Volley e cuidar do seu caminhão
Frase preferida: “Tenho duas coisas que norteiam a minha vida: A família e minha profissão”.
Colocação Final SDC 2016 Brasil: 2º Lugar

Histórico:
O finalista Ruy Hermes Gobbi começou cedo na profissão, com 21 anos. Trabalhou na transportadora do pai até 1994, quando comprou seu primeiro caminhão e se tornou autônomo. Trabalha hoje na Confiança Mudanças e Transporte e durante sua trajetória já transportou carga frigorificada, madeira, carga seca e sempre buscou treinamento e capacitação. Sua participação no Melhor Motorista de Caminhão do Brasil se dá desde a primeira edição, em 2005. Ficou de fora apenas na edição de 2007, por trabalho. Sempre participou com o objetivo de conseguir os cursos de treinamentos oferecidos pela competição. Agora, vai representar o Brasil na final do SDC 2016 América Latina.
3° lugar - SCANIA DRIVER COMPETITIONS - BRASIL 2016
Luis Carlos dos Santos
Idade: 31 anos
Naturalidade: Salvador – BA
Tempo de profissão: 6 anos
Empresa: TIC Transportes
Hobby: Boxe
Frase preferida: “Quem tem promessa de Deus não morre”.
Colocação Final SDC 2016 Brasil: 3º Lugar

Histórico:
O finalista Luis Carlos dos Santos começou com 25 anos na profissão. Em 2008, começou dirigindo ônibus e hoje trabalha com carreta na TIC Transportes. Residente em Salvador (BA), o competidor participou pela primeira vez na 5ª edição do Melhor Motorista de Caminhão do Brasil em 2014, onde não passou da etapa regional devido a prova de manobra. Apesar das dificuldades e até de uma possível desistência da profissão durante 2015, decidiu continuar na profissão e resolveu participar em 2016 do Scania Driver Competitions e conquistar o tão almejado curso de Master Driver. Foi mais longe. É um dos brasileiros que vai disputar a grande final América Latina e disputará o caminhão Scania R 440.
FONTE: Scania 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA